Diverso Vinicius Delmondes

Um jovem pai acordou surdo e cego devido a intensa carga de trabalho

Muito poucas pessoas tomam precauções com os sintomas que o estresse do excesso de trabalho pode causar, algumas porque não sabem que pode causar danos maiores e outras porque não têm outra opção. Guido Fernández Cornide, da Argentina, foi vítima de excesso de trabalho, que aos 35 anos o deixou cego, surdo e em coma.

Guido trabalhava como produtor de televisão em uma grande emissora e dia após dia se enchia de muito estresse, tudo devido às exigentes tarefas que seu trabalho implica. Portanto, este homem não pensava em nada além de seu trabalho. Embora seja um homem casado com dois filhos, sua vida girava em torno do trabalho, se tornou uma obsessão.

Ele conta que um dia acordou com dor de ouvido, mas não prestou atenção, obviamente não poderia faltar ao dia de trabalho para ir ao médico. Dias depois, como a dor era insuportável, ele foi ao pronto-socorro para injetar algo, foi nesse momento que lhe disseram que era uma otite, mas ele ignorou e continuou o dia.

Naquela mesma noite, sua esposa o encontrou convulsionando na cama, urinando e inconsciente. Depois de algumas horas, ele foi diagnosticado com meningite feroz causada pela bactéria Pneumocócica, causada por otite não tratada. Após 21 dias em coma induzido, Guido acordou de uma forma que ninguém esperava: estava cego e surdo. Ficou 4 meses internado, onde recebeu tratamento, ajuda e apoio até voltar a ouvir.

Foram meses muito fortes, mas Guido conseguiu se recuperar e deixar o emprego que o consumia por completo, agora ele tem sua própria produtora audiovisual. A história desse homem deu a volta ao mundo por seu grande significado. Vale a pena compartilhar.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.