Diverso Vinicius Delmondes
As mães devem tirar férias sozinhas pelo menos uma vez por ano para descansar
Ninguém entende as dificuldades de ser mãe melhor do que outra mãe, mas se você é mãe e psicóloga, pode entender ainda mais.
Nava Silton, psicóloga da Universidade Cornell, explica o que são as ‘férias da mamãe’: Se você é mãe, ela recomenda tirar alguns dias de folga e ter um tempo só para você.
“A maternidade pode ser muito estressante, pois se trata de pequenos momentos de tensão em que você quer fazer muito em pouco tempo. Acho que é muito importante para as mães rejuvenescer e respirar um pouco, e sair de férias pode ser uma ótima maneira de fazer isso”, disse Stilton.
Algumas pessoas não tiram férias porque acreditam que “não as merecem”, outras porque não querem criar ou parecer “fracas no trabalho” e muitas outras parecem esquecer-se de cuidar de si mesmas. Os feriados são momentos pessoais e são bastante comuns.
As mães que fazem viagens curtas ou longas férias, além de gerarem estímulos nos hormônios da felicidade, têm um tempo valioso para retornar às suas paixões, sonhos, aspirações que em muitos casos são superadas pelo tempo que compartilham em família.
Sair de férias tem muitas vantagens:
As pessoas que tiravam férias são mais felizes do que as que as adiavam
Você não precisa sair por muitos dias, uma pequena escapadela de fim de semana funciona
Dá a você tempo e espaço de qualidade para se desconectar do dia a dia
Você aumenta o valor da qualidade de vida-trabalho e a qualidade que você tem que ter (você estabelece prioridades)
Você gera momentos de reflexão sobre temas que talvez não tenha pensado nos últimos dias.
Seja qual for o motivo pelo qual você deseja fazê-lo, recomendo que dê um espaço para a mamãe ir de férias, realizar seus sonhos e visitar os lugares que ela sempre quis conhecer.
Fonte: viajeropeligro
Seja o primeiro a comentar!