Animais Vinicius Delmondes
Mamãe elefanta leva seu filhote para conhecer as pessoas que salvaram sua vida
Yatta, uma elefanta de 20 anos do santuário David Sheldrik Wildlife Trust (DSWT) no Quênia, mal podia esperar para apresentar seu filhote às pessoas mais importantes de sua vida: seus cuidadores.
Apesar de Yatta ter sido solta na natureza há oito anos, ela decidiu retornar ao santuário com seu filhote recém-nascido como um presente para as pessoas que cuidaram dela quando ela era órfã em 1999. É muito irônico.
Yatta chegou ao santuário quando tinha apenas 9 meses de idade. Ela tinha acabado de perder seus pais, e foi decidido que ela e outros elefantes na mesma situação seriam criados por pessoas.
O momento emocionante foi capturado em vídeo, e é fácil vê-la apresentando seu bebê. As pessoas que vigiavam o local o chamavam de primeiro filho de Yoyo e Yatta Yetu.
Nas palavras dos cuidadores “Ela é uma mãe orgulhosa. É uma demonstração absoluta de confiança e carinho, ela trouxe seu novo bebê para conhecer as pessoas que a salvaram”
“Não apenas salvamos um bebê órfão e o criamos, mas ela também retornou com sucesso à natureza e começou sua própria família. Para os elefantes, a família é tudo, então não é surpresa que eles escolham compartilhar seu novo membro da família com seus antigos tratadores humanos, porque eles são parte de sua família”, disse Rob Branddorf, um dos tratadores.
Esta foi uma experiência maravilhosa para os guardiões do santuário. Ver Yatta novamente e ser escolhida para a chegada de seu segundo filhote é algo que os deixou muito felizes. Além dessa experiência, eles também testemunharam vários nascimentos de elefantes órfãos que cresceram com Yatta.
Seja o primeiro a comentar!