Inspiração Vinicius Delmondes

Menino pede boneca de brinquedo de presente. Ele diz: “Quero aprender a ser um bom pai”

Rocío Natalia, uma mulher de Porto Rico compartilhou a história de seu filho através da rede social Facebook. O menino pediu à mãe que lhe comprasse uma boneca com o motivo de querer ser um bom pai.

“Meu filho brinca com a irmã todos os dias e me pediu para comprar uma boneca para ele, porque a irmã dele não empresta a dela. Ele diz que quer ser um bom pai, como seu pai . ” Assim começa a mensagem que Rocío publicou junto com uma foto em sua rede social.

A decisão dessa mãe de compartilhar sua história se deu pelo fato de ela buscar trazer uma mensagem à sociedade sobre o preconceito de gênero que ocorre desde a infância.

A publicação feita por Rocío viralizou logo após ser compartilhada. Na imagem em que conversa com o pai da criança, pode-se ler também que Rocío conta ao pai:

“Quero que saiba que vou comprá-lo porque me parece espetacular que não seja machista.”

Ela também garante que comprou a boneca e que o filho está feliz com o presente. Além disso, essa mãe também compartilhou que a criança constantemente cuida, alimenta, beija, abraça e diz palavras cheias de carinho para a boneca.

A figura do homem de hoje precisa de uma mudança, por isso Rocío decidiu dar a boneca ao filho. Dessa forma, considera que por meio desse gesto está ensinando e educando a criança corretamente sobre a paternidade e o respeito ao próximo.

Sua reflexão continuou:

“O que estou fazendo com isso? Não sei vocês, mas ao ensinar meu filho a cooperar em casa e deixá-lo brincar de pai, estou me certificando de que estou deixando um grande homem neste mundo. É assim que vamos mudar essa sociedade, meu povo. Não criando mais machos alfa. Eliminando o machismo e o patriarcado.

Ele também concluiu sua mensagem dizendo:

“Brincar de boneca, cozinhar e fazer as tarefas em casa não vai fazer de você menos homem, mas uma pessoa, filho, irmão e marido melhor; se ele tem filhos, porque se ele não quer tê-los, maravilhoso também. É a sua vida”

Pode parecer um simples fato da vida real, porém, o mais valioso dessa história é o aprendizado que ela nos proporciona. Dessa forma, não se deve julgar quando uma criança decide brincar com um brinquedo diferente do que a sociedade está acostumada a se relacionar.

Portanto, é admirável ver como essa mãe apoia seu filho sem julgamentos, e transforma o que muitos consideram um problema em uma oportunidade de ensinar.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

1 Comentário

  1. SANGEN disse:

    Criei meu filho com muito amor e não precisei dar boneca. O que faz um bom pai e uma boa mãe está dentro de cada um. Eu sempre desejei ser mãe, tive um filho só que amo de todo o coração e um neto só que amo igual amo meu filho.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.