Animais Vinicius Delmondes

Adorável momento em que um elefante bebê órfão segura sua própria mamadeira

Os responsáveis do Sheldrick Wildlife Trust, de Nairóbi (Quênia), publicaram um vídeo no Facebook em que mostram o momento preciso em que um filhote de elefante consegue pegar o leite da mamadeira e segurá-lo com a tromba.

Bondeni chegou ao centro de resgate de animais do Quênia como um recém-nascido em 2019. Quando foi gravado em vídeo, você pode ver como o elefante bebê consegue pegar a mamadeira antes de deixá-la cair e como ele calmamente permite que seu cuidador o ajude.

Ao tentar levantar a mamadeira, Bondeni perde o controle e pega a mamadeira; seu zelador imediatamente intervém e ajuda o adorável elefante a continuar a pegar sua mamadeira.

Sheldrick Wildlife Trust escreveu no Twitter:

“Ele pode ser pequeno, mas Bondeni tem muita personalidade e coragem: observe-o tentar ser um grande touro e segurar sua mamadeira de leite sozinho. Ele é um órfão aos cuidados do nosso berçário ».

De acordo com o Daily Mail, Bondeni chegou ao centro de reabilitação depois de vagar sozinho por uma cidade que faz fronteira com as colinas de Chyulu, em Nairóbi. As pernas do bebê elefante estavam cobertas de feridas por andar perto dos campos de lava. Eles o levaram para a sede do campo central de Kaluku, onde cuidaram de Bondeni até que ele se recuperasse.

No início teve dificuldade para andar devido aos ferimentos, mas assim que o bebê sarou, ele foi transferido para o centro neonatal da confiança para o berçário.

Os elefantes africanos são conhecidos como os maiores animais terrestres e são amplamente conhecidos por suas orelhas enormes e troncos longos que irradiam excesso de calor, enquanto os elefantes asiáticos são menores em tamanho e sua pele tem uma tonalidade cinza escuro a marrom. E eles têm manchas rosa no testa, orelhas e base do tronco.

Se você estiver interessado em saber mais sobre o trabalho realizado pelo Sheldrick Wildlife Trust, pode visitar seu site e sua conta no Instagram.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.