Curiosidades Vinicius Delmondes
Ministra britânica declara que apoia a proibição de mulheres trans em todas as competições femininas
A ministra Nadine Norris ficou satisfeita com a notícia de que a Federação Internacional de Natação irá vetar a participação de mulheres transgênero de eventos de elite se não fizesse sua transição antes de ir até a puberdade masculina.
Em uma entrevista a Rádio LBC, ela declarou: “É simplesmente inaceitável que mulheres trans compitam no esporte feminino. Discuti isso com meu próprio departamento e estabeleci uma política: incentivarei outros esportes (a fazer o mesmo). Estamos prestes a ter uma mesa redonda com todos os órgãos dirigentes do esporte”
“é importante que as mulheres trans que querem competir possam fazê-lo de forma justa. Estou apenas dizendo que a justiça deve sempre prevalecer sobre o princípio da inclusão. Garantir que essas mulheres trans tenham sua própria categoria para competir é importante.”
Well done, this is the right and sensible decision to take. Fairness must always take precedent over inclusion and should be unequivocal. Also important that trans women are able to compete in own class, this is the solution. https://t.co/64tws0mzLQ https://t.co/64tws0mzLQ
— Nadine Dorries (@NadineDorries) June 19, 2022
Não é de hoje que este tema vem sendo discutido e tem causado polêmica. A ministra inclusive enfatizou que não é possível mudar o gênero de origem da pessoa: “Você pode fazer a transição para homem ou mulher e o governo vai te ajudar e te dar todo o amor e apoio que você precisa para passar por isso, mas você não pode competir no esporte de um gênero que não nasceu.”
Sobre a decisão Federação Internacional de Natação, ela comentou: “Muito bem, esta é a decisão certa e sensata a ser tomada. A equidade deve sempre prevalecer sobre a inclusão e deve ser inequívoca”
Seja o primeiro a comentar!