Polêmico Vinicius Delmondes

Professor recebe críticas por dizer que “existem apenas 2 sexos”, a direção da escola o suspendeu

O director do instituto público IES Complutense iniciou o processo de suspensão seis meses de emprego e salário de professor de Biologia e Geologia Jesús Luis Barrón López, por dizer que há apenas dois sexos, masculino e feminino.

Ele foi duramente criticado pelos pais de seus alunos e a escola chegou a abrir processo contra ele, pois o acusam de ter feito comentários sobre “orientações sexuais diferentes, homofóbicas, racistas e sexistas” em uma de suas aulas.

O professor disse a seus alunos, jovens com menos de quinze anos, que os homens nascem com cromossomos XY e as mulheres com cromossomos XX e, embora possam se transformar com operações, geneticamente sempre continuarão a ter cromossomos XY ou XX. Ele explicou que as pessoas trans, mesmo que mudem seus órgãos genitais com cirurgias, elas continuarão com seus cromossomos de nascimento.

Após receber críticas e suspensão do ensino, o professor disse que nunca teve a intenção de “ferir sentimentos”, e que “é como se me julgassem por dizer que a Terra é redonda”.

Além disso, ele se defendeu dizendo que “este ano tive alunos trans que me enviaram cartas preciosas nas quais me agradeciam por ser o único professor com quem podiam conversar sobre qualquer coisa”.

A polêmica chegou ao Ministério da Educação, que estudou o caso do professor e o apoiou, pois, segundo a entidade, “nas salas de aula você aprende o que o currículo diz que você tem que aprender. Portanto, não queremos nenhum tipo de doutrinação. “

Com informação upsocl

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.