Curiosidades Vinicius Delmondes
A águia harpia, 15 curiosidades sobre esta majestosa ave sul-americana
Os pássaros são seres fascinantes e possuem características e habilidades únicas que causam grande admiração aos humanos.
A harpia sul-americana é uma espécie lendária de águia, considerada uma criatura hedionda; E embora seu corpo imponente possa ser um pouco assustador, ela também é muito bonita. Deixamos aqui uma galeria de imagens acompanhada de 15 curiosidades sobre este maravilhoso pássaro.
- O nome desta ave é inspirado na mitologia grega. Harpias eram pássaros com rosto de belas mulheres, cuja missão era punir Phineus roubando sua comida.
2, Tal como acontece com muitas espécies de águias, a harpia fêmea é maior do que o macho. Eles chegam a medir pouco mais de um metro de altura.
3. Em relação ao peso, o macho pode chegar a 5 quilos e meio enquanto a fêmea pesa 9 quilos. Quase o dobro!
4. Quando abre suas asas, pode crescer até dois metros.
5. É a ave de rapina mais poderosa da América do Sul. É também um dos maiores, perdendo apenas para o condor andino.
6. Habita florestas tropicais do México à Argentina.
7. Elas constroem seus ninhos em árvores 3 metros acima do solo. Eles medem um metro e meio de diâmetro; ou seja, há espaço suficiente para uma pessoa se deitar.
8. Eles colocam dois ovos, mas geralmente apenas o primeiro sobrevive.
9. A harpia tem penas na cabeça que ergue em forma de coroa quando se sente ameaçada. Ela também pode criar um disco com penas ao redor do rosto, o que ajuda a redirecionar o som para melhorar sua audição.
10. Suas garras são curvas e medem 13 centímetros (iguais às garras de um urso marrom); elas podem exercer 50 quilos de pressão.
11. Quando voa, pode atingir velocidades de 80 quilômetros por hora.
12. Alimenta-se de cobras, iguanas, gambás e porcos-espinhos; ele também caça veados, macacos e preguiças; que são animais com peso semelhante ao da harpia.
13. Elas vivem entre 25 e 35 anos.
14. A harpia é predatória, por isso está no topo da cadeia alimentar e é uma ave muito importante para manter o equilíbrio do ecossistema.
Seja o primeiro a comentar!