Histórias Vinicius Delmondes
Homem deixa sua esposa depois de saber que ganhou na loteria
Maurice Thibeault e Denise Robertson estiveram casados durante muitos anos, quase o mesmo valor que os dois apostaram jogando loterias no Canadá, mas sem sucesso.
No entanto, um dia a sorte bateu na porta e Maurice soube que tinha um bilhete premiado com os números da loteria. Quando descobriu que era dono do prêmio de mais de 30 milhões de reais, ele decidiu deixar sua esposa.
Aparentemente o amor que o homem sentia pela sua esposa havia acabado quando descobriu que ficaria milionário, no entanto, a mulher não ficou parada sem fazer nada e entrou com uma ação na justiça para ter sua parte do prêmio.
No tribunal canadense, Denise disse que ela e seu então parceiro havia chegado a um acordo de que, se um deles ganhasse na loteria, o prêmio seria dividido ao meio.
Entretanto, Maurice fingiu não ter conhecimento de nenhum acordo perante aos juízes, mas esqueceu de que a união deles era por direito comum, o que significa que eles são um casal por viverem juntos, mas no Canadá eles podem ser considerados cônjuges, vínculando os dois legalmente.
Thibeault tinha em mãos mais de 6 milhões de dólares, algo em torno de 30 milhões de reais, cinco dias após receber o prêmio, o homem abandonou o seu emprego e saiu de casa.
Denise já desconfiava de algo estranho quando Maurice decidiu pôr 15 cargas de roupas na máquina de lavar, ele queria levar todas as roupas com ele.
3 anos se passaram e a resolução do caso ainda está em espera, em 2019, um tribunal de Windsor determinou dividir a fortuna entre as duas, mas a metade que “pertence” a Denise está congelada e em poder das autoridades.
O principal argumento do homem é que sempre foi ele quem pagou as jogadas na bilheteria, e que o bilhete premiado foi ele quem custeou sozinho, por isso o prêmio integral seria todo dele, além disso, ele alega que não lembra de nenhum tipo de acordo com a mulher.
Pra terminar de completar, o canadense solicitou uma indenização à Ontario Lottery and Gambling Corporation por terem entregado o restante do dinheiro às autoridades e não a ele. A empresa entregou essa quantia em dinheiro para evitar problemas e se desvinculou de qualquer ação judicial.
Quem você acha que está certo sobre este problema?
Seja o primeiro a comentar!