Animais Vinicius Delmondes
Este pequeno Pangolin não para de beijar seus salvadores
No mês de fevereiro deste ano, o Dr. Mark Ofua conheceu este pequeno pangolim de barriga branca que precisava urgentemente de ajuda para sobreviver, já que havia muito poucas chances.
O pequeno mamífero nasceu em cativeiro, no meio de um grupo de comerciantes de carne de animais silvestres, e sem a ajuda certa não resistiria. Portanto, o homem não pensou duas vezes e entrou no carro para fazer uma viagem de 50 quilômetros até Epe, em Lagos, na Nigéria.
Dr. Mark disse ao The Dodo:
“Quando cheguei ao mercado, percebi que as chances deles já eram mínimas. Ele nasceu de uma mãe debilitada pelo estresse do cativeiro, sem comida ou água por dias, até semanas. Ele já estava hipoglicêmico e com frio quando o encontrei.”
Suas condições eram realmente deploráveis, tanto que os mercadores concordaram em entregar o bebê ao Dr. Mark, pois ele era apenas um fardo para eles.
Com o animal em sua posse, Mark decidiu levá-lo ao Hospital e Abrigo de Animais SaintMarks, para examiná-lo em detalhes e dar-lhe diferentes tratamentos médicos.
A partir daquele momento, Mark cuidou do adorável pangolim chamado Neal, aqueceu-o com abraços e forneceu-lhe uma fórmula para aumentar suas forças.
Talvez, se Neal tivesse sido criado na selva, ele estaria pendurado no rabo de sua mãe enquanto ela procurava formigas e cupins para se alimentar. Mas sua realidade era diferente, felizmente ele encontrou conforto e atenção adequada para ter uma vida melhor, por parte de seus cuidadores.
Mark comentou:
“Ele é um menino brincalhão que ainda está aprendendo a ser um pangolim. Ele adora procurar seus cuidadores e acariciá-los para se sentir confortável. Ele reconhece facilmente seu cobertor de alimentação e mamadeira, pois adora seu leite! “
Os pangolins são geralmente tímidos e muito reservados, mas Neal parece ser o oposto e adora brincar com seus tratadores. Freqüentemente, lhes dão “banhos” com sua língua comprida e musculosa, o que o ajuda a exercitá-la e aprender a usá-la corretamente, para que depois possa caçar formigas.
Com informação animalesqueridos
Seja o primeiro a comentar!