Diverso Vinicius Delmondes

Mulher dá à luz 10 bebês em um único parto e bate recorde mundial

Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, quebrou o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de crianças nascidas de um único nascimento, dando à luz dez bebês na cidade de Pretória, na África do Sul.

De acordo com a mídia local, os médicos detectaram apenas oito bebês em exames pré-parto, então foi uma surpresa que dez crianças finalmente nasceram.

Teboho Tsotetsi, marido de Sithole, confirmou que eram sete meninos e três meninas e que o parto foi feito por cesariana com 29 semanas de gravidez.

“São sete meninos e três meninas. Ela estava grávida de sete meses e sete dias. Eu estou feliz. Estou emocionado. Eu não posso falar muito. Vamos conversar novamente pela manhã, por favor ”, disse Tsotetsi à mídia local do IOL.

A mulher já tinha tido filhos, um par de gêmeos que agora estão com seis anos e, segundo ela, sua gravidez foi natural e ela não fez nenhum tratamento de fertilidade.

Sithole atraiu a atenção da mídia por causa da natureza monumental de sua gravidez e porque ela poderia ser uma candidata a quebrar o recorde do Guinness. Há um mês, ela foi entrevistada em sua casa, mas por razões culturais e de segurança, a entrevista não foi publicada.

De acordo com o Pretoria News naquela época, a mulher estava muito animada com a gravidez. Ela disse que estava em um estado de descrença, pois os médicos disseram a princípio que seriam sêxtuplos e estudos posteriores mostraram que poderiam ser óctuplos. Os outros dois não foram detectados imediatamente porque estavam “no tubo errado”, disse Sithole.

“Estou chocada com a minha gravidez. No começo foi difícil. Estava doente. Foi difícil para mim. Ainda é difícil, mas agora estou acostumada. Não sinto mais dor, mas ainda é um pouco difícil. Eu apenas oro para que Deus me ajude a entregar todos os meus filhos em condições saudáveis, e que eu e meus filhos estejamos vivos. Eu ficaria satisfeito ”, disse Sithole na época.

O caso de Sithole é muito raro e, de acordo com especialistas médicos, esse tipo de gravidez apresenta um risco muito alto. Embora seja possível que ocorram por causas naturais – como Sithole afirma que foi o seu caso – é mais comum que possam ser apresentadas por tratamentos de fertilidade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.