Fofura Vinicius Delmondes
Gêmeos separados no nascimento ‘se abraçam e dão as mãos’
Os gêmeos nasceram prematuramente e, depois de se encontrarem novamente, sua reação repercutiu ao redor do mundo.
Lara Lough é mãe de dois gêmeos que nasceram há poucos dias e foram recebidos com grande emoção. Depois de passar por uma cesariana de emergência na 20ª semana de gestação, o medo inundou a família ao perceber que não havia nutrientes suficientes no útero. Depois de nascerem, em 8 de março, Neve e Louie tiveram que ser separados para serem colocados em incubadoras, e a reação dos bebês quando se reuniram depois de terem se separado chocou o mundo.
Devido à complicação que ocorreu na gravidez devido a um problema com a placenta, o parto foi algo assustador para a mãe porque “nas últimas semanas da minha gravidez o médico avisou que o bebé não estava a crescer o suficiente. Fizeram mais ecografias e testes para descartar infecções que os afetaram ”, disse Hough à mídia local.
A jovem de 27 anos e nova mãe, estava sendo monitorada e submetida a controles. No entanto, quando chegou a hora, Louie sofreu uma chegada prematura porque os dois pulmões entraram em colapso e ela precisava de atenção especial. A decisão foi separar os gêmeos imediatamente após o nascimento para que o bebê pudesse receber rapidamente intervenção médica e tratamento. “Quando eles nasceram, o bebê não precisava de oxigênio, ele estava bem. Era Louie quem apresentava problemas: o acúmulo de ar ou gás no espaço interno do tórax causava uma síndrome do desconforto respiratório ”, diz a mãe acompanhada do marido, Chris Carey.
Duas longas semanas se passaram antes que os gêmeos pudessem se encontrar novamente. “Eles acabaram com os braços um sobre o outro, as pernas cruzadas e de mãos dadas. Ela tentou colocar as mãos em volta do pescoço dele, foi divertido vê-los ”, descreve a mãe, com risadas.
Seja o primeiro a comentar!