Plantas Vinicius Delmondes

Como fazer sua planta laço de amor florescer e perfumar sua casa

Devido à sua capacidade de remover monóxido de carbono e formaldeído do ar, esta planta tem mais do que apenas valor estético; também ajuda a revitalizar um ambiente poluído pelo uso de certos vernizes, aerossóis e cosméticos.

Esta planta de baixa manutenção é valorizada não apenas por seu valor estético, mas também por seu papel útil na limpeza do ar ao nosso redor. Não precisa de muita atenção, mas você ainda deve pesquisar suas condições ideais de crescimento para garantir o sucesso.

Tipos de planta laço de amor
Chlorophytum comosum variegatum : possui folhas verdes com listras claras nas laterais.
Chlorophytum comosum picturatum : Suas folhas são verde-escuras com uma borda amarela.
Chlorophytum comosum vittatum : possui folhas mais curvas e é de crescimento lento.
Chlorophytum comosum capense : tem folhas mais largas.

Cuidados importantes:

– Irrigação

Devido às suas altas necessidades de água, o solo ao redor desta planta deve ser regado sempre que estiver seco. Pulverize duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados. Coloque-o em um prato com furos de drenagem. Fertilizantes, como minhocas, devem ser adicionados pelo menos duas vezes por mês durante os meses mais quentes para acelerar a floração.

– Clima

Devido à sua sensibilidade ao frio, esta planta é normalmente mantida em ambientes mais quentes, como em uma varanda ou dentro de uma casa. Você deve mantê-lo dentro de casa se a temperatura cair abaixo de 7 graus Celsius, pois isso será fatal para ele.

– Luz
Esta planta adapta-se muito bem à sombra parcial. Você pode colocá-lo perto de uma janela onde recebe luz solar indireta. Mantenha-o afastado de fontes de energia , como aparelhos de ar condicionado ou fogões. Você pode colocá-lo na varanda , mas deve ter cuidado para que não fique exposto à luz solar direta .

Reprodução
Esta planta é fácil de multiplicar, pois é através de seus próprios brotos. Elas se tornarão aparentes quando aparecerem varetas um pouco mais longas, e em suas extremidades você notará a formação de um mini laço de amor. Mas, se você quiser multiplicá-lo, não corte. Coloque-o no chão e enterre-o.

– Substrato e fertilizante para florescer
Adicione um substrato bem drenado . Além disso, você pode fazer sua própria mistura com musgo de turfa , vermiculita e fibra de coco . Adicione húmus de minhoca ao substrato e a cada 15 dias nos meses quentes.

Com informação Mi Libro De Ideas

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.