Curiosidades Plantas Vinicius Delmondes

Como cuidar da FITA DE AMOR: A planta que purifica o ar da sua casa

O vínculo de amor tem muitas vantagens. É fácil de cultivar e é uma planta resistente que, se souber cuidar dela, pode durar muitos anos. Mas a maior vantagem é que é um purificador de ar natural. Na sala onde você colocá-lo, você terá ar fresco.

Além disso, é muito vistoso . Tem folhas longas, estilizadas e semelhantes a fitas, de cor verde clara e com uma faixa branca no centro. As folhas nascem de um centro em direção ao contorno, o que lhe confere uma aparência espessa.

Aqui vou compartilhar algumas dicas e truques para que o vínculo de amor dure muito e esteja em boas condições .

O solo
É necessário que o terreno tenha boa drenagem para que a umidade não apodreça as raízes. É melhor montar uma mistura que contenha areia, fibra de coco e perlita. Este último favorece o arejamento do solo e a oxigenação das raízes

Iluminação
Precisa de luz solar, mas isso não a dá diretamente, muito menos com altas temperaturas. Se você notar que as folhas ficam quebradiças ou frágeis , está recebendo muita luz. É melhor movê-lo para outro lugar da casa.

Pode viver em um local escuro, mas a falta de luz fará com que perca a linha branca nas folhas.

Irrigação
A irrigação não é a mesma no verão e no inverno. Com altas temperaturas, temos que regar o laço do amor a cada dois dias e pulverizar suas folhas para que fiquem úmidas. Com temperaturas baixas, basta fazê-lo a cada dez dias.

Não temos que exceder a quantidade de água. A formação de poças danifica as raízes, não permite que a planta cresça e pode trazer bactérias da umidade. Se isso acontecer, evite que ela entre em contato com outras plantas e descarte o vínculo amoroso.

É melhor identificar se o solo está úmido ou seco . Você pode inserir um dedo no chão cerca de dois centímetros. Se estiver seco, você deve proceder à água.

Fertilizante
Em geral, a queridinha não precisa de adubo, mas se achar que é necessária uma ajudinha extra, sugiro que use um que seja rico em nitrogênio , pois isso favorece o desenvolvimento das folhas verdes.

Você também pode adicionar húmus de minhoca a cada duas semanas nos meses quentes. Isso enriquecerá o solo com fósforo, potássio e magnésio, o que contribui para a regulação do pH do solo. Mas não devemos exagerar com o fertilizante . Poderíamos saturar as raízes e afetar a folhagem.

Poda
É conveniente que você arranque as folhas murchas para que a planta use suas energias nas folhas saudáveis. Sugiro que não use tesouras de poda , pois as folhas são delicadas e podem ser danificadas pelo corte. É melhor arrancá-los com as mãos, logo abaixo da parte amarela ou marrom da folha. Não é necessário remover a folha inteira.

Transplante
Lovelace pode ser plantada em qualquer época do ano, embora seja recomendável fazê-lo no início da primavera , antes de começar a lançar os talhões para reprodução.

A planta cresce muito rápido. Se estiver em vaso, deve ser feito antes que as raízes cresçam além da capacidade do recipiente ou podem quebrá-lo. Você pode colocá-la em um vaso maior ou dividir a planta em duas. Com um pouco de turfa no novo recipiente é suficiente para o transplante.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.