Curiosidades Vinicius Delmondes

Vovô engraxate ganha meio salário mínimo e sustenta seus 6 netos sozinho: “Ele é como meu pai e minha mãe”

Para sustentar os seis netos em Fusagasugá, Alfredo Suárez, de 57 anos, conta com o dinheiro que ganha como engraxate. Ela afirma que sua filha os deixou sob seus cuidados por não ter recursos para cuidar deles.

“Minha filha os abandonou aos poucos com o passar do tempo e ficou sem recursos financeiros, eu não conseguia ver como eles cresciam na rua, sem o que comer e por isso os trouxe comigo. Minha filha morava com o pai das crianças e quem primeiro os deixou foi ele e foi aí que ela percebeu que não podia sustentá-los.”

Todos os dias, o idoso acorda para preparar o café da manhã para seus netos, e mesmo com pouca comida e com um fogão improvisado, ele procura sempre dividir o suficiente para cada um deles, para não irem a escola sem nada na barriga. Em dias chuvosos, tudo fica mais complicado, pois o fogão é improvisado e quando molha, é impossível acender.

“ Em várias ocasiões eles foram para a escola sem café da manhã porque quando era minha vez de acender o fogão a lenha, tudo estava tão molhado que era impossível fazê-lo e esse é o nosso único meio de cozinhar o pouco que temos.”

Mesmo com dores nas costas por trabalhar longas horas, ele fica muito feliz quando finalmente chega em sua modesta casa e descobre que recebeu o maior presente de todos: o amor e a adoração de seus netos.

“ Quando me pedem comida e sei que não tenho nada para lhes oferecer, a única coisa que faço é chorar, choro de tristeza e frustração porque gostaria de lhes dar uma vida melhor, mas não sei o que mais o que fazer, estou mais velho e com muitos problemas de saúde para conseguir um bom emprego.”

“O meu avô senta-se connosco todas as noites e ajuda-nos nos trabalhos de casa, faz-nos o almoço e procura sempre cuidar de nós, procura sempre nos ver felizes”.

Na área em que trabalha, seus maiores clientes são os policiais, eles veem todos os dias a dramática situação do idoso e decidiram iniciar uma campanha solidária para ajudá-lo a custear as despesas de seus seis netos.

“ Esta campanha é para Don Alfredo e seus seis netos, esperamos que toda a Colômbia mostre solidariedade e nos ajude a arrecadar fundos suficientes para ajudar esta família, fazemos isso porque vem de nossos corações, cada um de nós é testemunha do incrível esforço que este homem faz todos os dias pelo cuidado e bem-estar de seus netos”.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.