Curiosidades Vinicius Delmondes

Levantadora de peso transgênero é eliminada das Olimpíadas. Críticos disseram que ela teria vantagem

Laurel Hubbard, uma levantadora de peso nascida na Nova Zelândia, é uma pessoa que fez uma transição bem-sucedida de homem para mulher, identidade com a qual passou a competir no levantamento de peso ou levantamento de peso, feminino.


Os críticos desse processo apontam que, pelo fato de ela ter passado pela puberdade masculina daria ao atleta uma vantagem em densidade óssea e capacidade muscular muito superior. Infelizmente para sua carreira, Lauren provou que não.

A levantadora de peso transgênero da Nova Zelândia Laurel Hubbard foi eliminada de sua competição sem completar um levantamento.

Laurel Hubbard falhou em todos os três levantamentos iniciais, tendo sua eliminação antes de uma rodada limpa.

Sem um elevador válido, Hubbard terminará na parte inferior da competição.

A levantadora Kiwi, que ganhou as manchetes internacionais quando foi selecionada para a equipe da Nova Zelândia, não teve sucesso com 120kg antes de fazer duas corridas de 125kg.

Em sua segunda tentativa, a primeira com 125 kg, ela pareceu fazer o levantamento com sucesso, mas foi rejeitado por dois dos três juízes por dobrar o cotovelo.

Ela pode não ter conseguido o troféu que procurava, mas Lauren pode ir para casa com uma certeza: Graças à sua derrota, outros atletas trans como ela poderão competir com mais confiança.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.