Inspiração Vinicius Delmondes
Menina com câncer comemora sua última quimio dançando com enfermeiro que a cuidou
Ter um filho doente é a pior notícia possível para um pai. O processo de cura nunca é fácil, mesmo que as terapias tenham melhorado e a probabilidade de uma recuperação completa tenha aumentado. Por isso, é fundamental que a criança esteja rodeada de pessoas que possam lhe dar apoio emocional e psicológico.
Com isso, é cada vez mais comum ver a equipe médica se programando para oferecer não apenas terapias de ponta, mas também o conforto psicológico que seus pacientes precisam. Um desses casos é o de Daniel Yolan, enfermeiro da Fundação Hospitalar da Argentina, em Buenos Aires, que ganhou grande atenção pelo extraordinário cuidado que dá aos jovens pacientes da fundação.
“A enfermagem para mim é o meu coração”: este enfermeiro procura sempre criar momentos únicos com os seus “pequenos doentes” para que se sintam apoiados nos seus tratamentos.
Uma jovem doente chamada Milena entrou na vida de Daniel; ela finalmente conquistou seu coração, apesar de sua doença. De acordo com o infobae, Daniel, Milena e sua mãe formaram uma equipe unida para lidar com os problemas de saúde de Milena.
O Tik Tok foi um dos recursos que eles utilizaram para lidar com a experiência. Eles compartilham clipes de si mesmos brincando, rindo e dançando neste site. Agora serve como um meio confiável de relaxamento.
“Estávamos esperando a quimio vir da farmácia e a Mile me disse: ‘Vamos fazer um Tiktok?’ A mãe colocou a música e começamos a dançar, a brincar”, disse Daniel, que garante que são estes métodos que fazem com que as crianças se sintam mais apoiadas e incentivadas.
Segundo o depoimento da enfermeira, Milena está passando pela última fase da quimioterapia, por isso queriam usar a dança dela no Tiktok como despedida do tratamento.
Daniel aplica essas atividades a cada um de seus “pequenos pacientes” e o ritual agora é conhecido como “a dança da vitória”. Porém, aparentemente com Milena isso tem sido ainda mais especial: “Quando eu vi ela e seus pais, magoados com o diagnóstico que ela teve, fui com eles e com Milena, tivemos aquele primeiro contato e sabíamos que íamos se dê bem sempre”, disse ele.
É fundamental para o médico criar uma atmosfera assim para seus pacientes jovens, para que eles possam relaxar e se concentrar em melhorar.
@aldisalealdi
O vídeo logo se tornou viral e Milena percebeu isso, então ela escreveu para Daniel para agradecê-lo: “A enfermagem é meu coração, o motor da minha vida. A emoção me invade! Acordar cedo todos os dias para trabalhar para aqueles meninos é o que me faz continuar, ultrapassa a palavra profissão, que é muito pequena para isso. A enfermagem é tudo para mim”, encerrou.
Seja o primeiro a comentar!