Inspiração Vinicius Delmondes
Morre enfermeiro que ajudava os pacientes de Covid a se despedir de suas famílias
A atual pandemia, além de mudar completamente nosso estilo de vida, já causou a morte de milhões de pessoas em todo o mundo,
A atual pandemia, além de mudar completamente nosso estilo de vida, já causou a morte de milhões de pessoas em todo o mundo, o que é totalmente lamentável. O pior é que a grande maioria dessas pessoas falecidas teve que deixar o mundo sem nem mesmo se despedir de seus entes queridos.
Por protocolo e para evitar infecções crescentes, nos quartos isolados dos infectados com COVID-19 contam-se apenas com enfermeiros, que se encarregam de cuidar deles e cumprir à risca o processo de recuperação, apesar de em tantas ocasiões eles era hora de dizer adeus aos pacientes para sempre.
O enfermeiro Massimo Colombi, trabalhador do Hospital Regional de Málaga – Espanha, foi o primeiro a permitir o contato entre pacientes infectados e seus familiares por meio de videochamadas. Massimo, de nacionalidade italiana, estava encarregado de promover o direito à despedida de pacientes em estado grave e sem esperança de melhora.
O maravilhoso enfermeiro faleceu no dia 13 de dezembro, deixando arrasados todos os seus colegas, pacientes e pessoas que conheceram seu incrível trabalho e gesto de solidariedade para com os pacientes. O motivo de sua morte em casa é desconhecido, até que momentos em família e colegas de trabalho aguardam o resultado da autópsia.
Essa história gerou muita tristeza e choque, dói saber que gente como ele deixou esse mundo. Compartilhe e deixe uma mensagem de solidariedade.
Seja o primeiro a comentar!