Diverso Vinicius Delmondes
Hoje teremos a “estrela de Belém”, durante a Grande Conjunção dos planetas
Hoje teremos a conjunção de Júpiter e Saturno, este efeito óptico foi denominado "estrela de Belém".
Hoje teremos a conjunção de Júpiter e Saturno, este efeito óptico foi denominado “estrela de Belém”.
Imagem: ESA Special
Isso não acontecia há 800 anos. Isso marcou o fim da Idade Média e o início do Renascimento. Veremos o que a grande conjunção traz ao mundo hoje.
Em algumas partes do mundo, já começaram a monitorar o fenômeno natural e aguardam o brilho da “estrela de Belém”.
Imagens da Lua, Saturno e Júpiter vistas de lugares mundialmente famosos como o Monumento a Washington já estão sendo compartilhadas nas redes sociais.
Júpiter e Saturno se aproximam no céu enquanto se dirigem para uma “grande conjunção” neste 21 de dezembro, onde aparecerão juntos com um décimo de grau de diferença.
Eles brilharão tanto que terão o efeito óptico de uma grande estrela, assim como aconteceu durante o nascimento do mundialmente famoso “menino Jesus”.
Reza a lenda que uma grande estrela brilhante, a “estrela de Belém”, guiou os Magos para entregar as oferendas que tinham para ele.
O evento astronômico, que não é visto há 400 anos, será hoje, 21 de dezembro, no início do solstício de inverno.
Você pode observar sem um telescópio e de qualquer lugar do mundo. Mas, se você tiver um, poderá ver os anéis de Júpiter e o brilho de Saturno.
Um fato não visível a olho nu por 800 anos. Após o pôr do sol, entre 17h e 19h em direção ao sudoeste, você poderá observar a “estrela de Belém”.
Com informações da NASA.
Seja o primeiro a comentar!