Mundo Vinicius Delmondes
Jornalista recebe críticas ao perguntar ao vivo: “Por que eles têm tantos filhos se não podem sustentá-los?”
No programa “Momento D”, a conhecida jornalista argentina Silvia Fernández Barrios protagonizou uma cena que gerou muita polêmica. Durante a entrevista a um grupo de pessoas que tentavam tomar posse de uma propriedade no distrito de Moreno, em Buenos Aires.
Como o grupo era formado por uma família com muitos filhos, Silvia solicitou que o entrevistador questionasse a mãe e indagasse à mulher por que ela tinha mais filhos se não tinha recursos para sustentá-los.
“Pode perguntar à senhora que tem não sei se 8 ou 9 filhos porque teve tantos filhos sabendo da sua condição para os poder sustentar” , foi a questão levantada pela jornalista, o que desencadeou uma chuva de críticas nas redes sociais.
A reação dos comentaristas foi imediata e a maioria dos presentes respondeu duramente ao comentário: “Não se pode pedir isso, cada um tem o direito de fazer o que quiser “, disse Doman. Ao mesmo tempo, Cinthia Fernández, sua companheira de apresentação, foi rápida em sair em defesa de sua parceira e disse: “Não é errado perguntar isso porque não fizemos o protocolo”.
Fernandez tentou se justificar declarando logo em seguida: “Digo-vos com todo o amor do mundo”, mas não adiantou e a polêmica continuou.
Na tentativa de manter a calma, o títular do programa disse: “Mas não pode ser que os ricos tenham filhos e os pobres não.”, a jornalista se irritou e disse que não era isso que ela queria falar. “Mas o que isso tem a ver? Minha decisão de ter um filho teve a ver com o que eu poderia dar a ele, educação, futuro” , comentou como justificativa.
“Enquanto a miserável Silvia Fernández Barrio humilhava uma mãe pobre por ter filhos, Gabriel Schultz levantou-se no ar e destruiu sua vida” , é outro comentário. “Do conforto de seu escritório, ela quer perguntar a uma mulher em Moreno por que ela teve tantos filhos se não pode sustentá-los. As pessoas foram embora”, foram alguns comentários agressivos dos usuários no Twitter.
Seja o primeiro a comentar!