Histórias Vinicius Delmondes

“Venha com menos maquiagem”: Jovem acusa discriminação contra bar que não permitiu a sua entrada

Atos de discriminação ocorre com mais frequência do que imaginamos, mesmo com todo o trabalho de conscientização pelas organizações que defendem as diversidades. A vítima desta vez foi o jovem Diego, de 24 anos que, segundo ele, foi impedido de entrar em um bar por conta de sua aparência.

“Eles me disseram para colocar menos maquiagem”, disse Diego.

“Me parece uma atitude que para esta época, para este século, seja o que for, não funciona”, comentou o jovem, aborrecido.

Diego chegou a discutir com o dono do estabelecimento pelo tratamento diferente dos demais.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e em jornais da Argentina.

Após toda a comoção do caso, o jornal Argentino TN entrou em contato com o dono do bar e Diego para ouvir as duas versões da história.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por (@diekenn)

A versão de Diego evidencia claramente a descriminação que sofreu: “Me disseram claramente que eu não podia entrar porque estava a usar maquiagem. Na porta, tinham uma lista para as pessoas se inscreverem para entrar quando o local esvaziasse. Eles não queriam nos marcar. Nunca mais voltaremos para aquele lugar ”.

No entanto, o dono do bar, Jonathan, afirmou que não tinha conhecimendo do fato e que ligou imediatamente para Diego para se desculpar. Ele disse: “Falei com todos os funcionários e nenhum deles relatou qualquer problema para mim no sábado à noite. Quem te discriminou vai sofrer uma sanção, porque sou contra essas atitudes”.

O dono do bar garante que o jovem interpretou mal a situação. A comunidade LGBT, diante a repercussão do caso, exigiu uma resposta imediata do dono do bar.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por (@barone.brewing)

Jhonatan no entanto, garantiu que sua empresa conta com uma equipe que é “anti-discriminação”. E que vai punir os responsáveis pela conduta preconceituosa contra Diego.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.