Histórias Vinicius Delmondes

Jovem construiu uma caverna no jardim de sua casa depois de discutir com seus pais

Andrés Cantó, um jovem de 20 anos que mora em Alicante, na Espanha; ele começou a cavar no jardim de sua casa apenas para retaliar sua raiva. Inesperadamente, surgiu um projeto impressionante do qual ele se orgulha muito.

Em 2015, Andrés teve uma discussão com os pais que o levou a cavar um buraco; seis anos depois, ele criou uma caverna incrível. Seu próprio cantinho, um lugar especial para morar.

A intenção de Andrés não era construir uma caverna desde o início; Aos 14 anos, ele estava apenas chateado com uma situação com seus pais e a maneira de canalizar sua raiva era cavando um buraco no jardim. Logo ele teve a brilhante ideia de criar uma caverna e, após seis anos de trabalho duro, ela finalmente foi concluída.

Quando você é adolescente, qualquer situação pode se transformar em uma batalha campal contra seus pais; Neste caso, os pais de Andrés queriam que ele se arrumasse um pouco para ir à cidade; mas ele recusou categoricamente.

“Eu estava sempre de agasalho e com meus sapatos menos brilhantes e quando fui para a cidade eles me disseram para trocar, mas eu não queria trocar, fiquei com raiva e comecei a cavar ”, disse Andrés à mídia COPE.

A partir de então, o jovem continuou cavando; depois de dois anos ele já tinha as escadas para a entrada de sua caverna. Mas tem sido um trabalho muito árduo, comentou que «você dá um beijinho na parede e saem três baldes de terra».

Em 2018 conheceu Andreu, seu melhor amigo, que tem sido uma parte muito importante no desenvolvimento da construção. Cantó explicou este projeto da caverna ao amigo e não hesitou em ajudá-lo; Também lhe forneceu uma ferramenta fundamental: seu motopick.

Assim, ambos os jovens começaram a trabalhar juntos e alcançaram um avanço extraordinário. Dentro de um ano eles completaram as escadas e construíram o primeiro quarto. Eles adicionaram mais dois quartos e apedrejaram e rebocaram as paredes para maior suporte.

Dispõe ainda de electricidade, aquecimento e Internet; além de alguns móveis como camas; ou seja, você pode realmente viver confortavelmente lá.

Seis anos depois, a construção está praticamente finalizada e Andrés está muito orgulhoso, pois construiu uma casa com as próprias mãos e garante que todo o processo foi divertido. Até os pais dela estão felizes com o resultado.

Depois de compartilhar sua história nas redes sociais, rapidamente se tornou viral e foi até convidado para programas de TV e rádio. Por isso a Câmara Municipal de Alicante obrigou-o a obter uma licença de construção para poder continuar a escavar e finalmente a Guarda Civil certificou a sua construção.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.