Inspiração Vinicius Delmondes

Freira de 116 anos vence a Covid-19 e se prepara para completar 117 anos

Prestes a completar o seu 117º aniversário, ela venceu a Covid-19. A freira mais velha do mundo, teve teste positivo para Covid-19 em 16 de janeiro.

Depois de descobrir a fé já adulta, a centenária freira Lucile Randon, ingressou nas Filhas da Caridade aos 40 anos e cuidou dos filhos por muito tempo. Sua longevidade é incrível!

Uma vida longa e plena

Lucille Randon, nascida em 11 de fevereiro de 1904 em Alès, no Gard, converteu-se em 1923 e fez seu catecumenato no Cenáculo de Paris, onde recebeu o batismo e a comunhão. Depois de mais de vinte anos como governanta e professora, em particular com a família Peugeot, em Versalhes, ela ingressou na Maison des Filles de la Charité, localizada na rue du Bac (Paris), aos 40 anos, em 1944.

Cega e agora em uma cadeira de rodas, a centenária freira mora desde 2009 em uma casa de repouso em Toulon (Var). Sempre ágil, ela não hesitou em dar aos franceses alguns conselhos sobre como viver mais feliz: “Ame-se em vez de se odiar!”

Supercentenária, a freira é considerada a segunda pessoa viva mais velha registrada do mundo, atrás apenas da japonêsa Kane Tanaka, nascida em 2 de janeiro de 1903.

Com informação radiodos

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.