Curiosidades Vinicius Delmondes

Bebê de apenas um ano morre vítima de Covid em Barretos, SP

Na madrugada desta quinta-feira (17), um bebê de apenas um ano faleceu vítima de Covid-19 em Barretos (SP). Na quarta-feira (16), João Guilherme Martins Rodrigues foi internado às pressas na Santa Casa, mas já havia desenvolvido o quadro grave da doença e infelizmente não resistiu.

A mãe da criança, Leticia Martins Rodrigues, relata que o filho teve febre alta na segunda-feira (14). Leticia foi a um posto de saúde porque a criança estava muito debilitada e o restante da família estava gripada. Ela relata que João Guilherme foi medicado e liberado logo em seguida.

A febre alta persistiu mesmo com a medicação:

Em entrevista ao G1, Leticia relatou os momentos de angústia: “Meu filho estava com 39, 40 graus de febre. Dipirona, paracetamol, ibuprofeno, remédio nenhum cortava a febre do meu filho.”

Preocupada com a febre pesistente, ela retornou ao atendimento médico na terça-feira (15) e no mesmo dia, também testou positivo para Covid.

“Meu filho estava pelando de febre. Ontem de manhã, na hora do almoço, eu vi que meu filho não estava bem, ele estava entortando. Eu corri com ele para o posto de saúde mais próximo de casa e ele estava convulsionando.”

“Os médicos [da Santa Casa] fizeram de tudo para salvar meu filho, mas chegou um ponto que não teve mais o que fazer.” relatou ao G1.

Na madrugada desta quinta-feira, João Guilherme faleceu. O corpo da criança foi transportados da Santa Casa para o cemitério de Barretos, onde foi sepultado.

Letcia sente que o desfecho teria sido diferente caso o filho tivesse feito o exame antes.

“Desde segunda-feira, a família inteira em casa estava ruim da gripe. Minha mãe testou positivo e, na terça, quando eu voltei ao médico, eu disse que minha mãe tinha testado positivo. Se tivesse feito o teste de Covid nele, não agravaria como agravou. Só minha mãe fez o teste, ninguém mais aqui de casa.”, disse Letícia, ao portal G1.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.