Diverso Curiosidades Vinicius Delmondes

Veja como esses 19 personagens do filme “Titanic” eram na vida real

A história de Titanic por ser muito conhecida, todos nós já sabemos, uns por que viram o filme outros por terem pesquisado e ido atrás de saber um pouco mais.

Entretanto, nem tudo foi uma invenção de James Cameron, a forma como o naufrágio aconteceu e como o grande navio foi ao mar, são totalmente reais, assim como os personagens do filme que foram inspirados em pessoas que realmente existiram.

Na lista a seguir vamos mostrar para vocês 19 pessoas que encontramos na web e ja aviso logo, nessa lista não teremos Leo DiCaprio e muito menos a nossa querida Rose:

Wallace Henry Hartley.

Uma das cenas mais emocionantes do filme com certeza é a banda tocando enquanto o navio afunda para acalmar seus passageiros em pânico.

O violinista Wallace Henry Hartley, interpretado por Jonathan Evans-Jones, realmente estava a frente da liderança da banda com seus 8 membros, mas infelizmente faleceu no decorrer do naufrágio. 

Coronel Archibald Gracie IV.

Por conta da época não há tantas fotos disponíveis do Coronel Archibald Gracie IV, mas há um relato de sobrevivência dele onde ele conta com detalhes como foi sobreviver ao maior naufrágio, o ator Bernard Fox o interpretou na famosa cena do jantar.

Na vida real, o coronel se safou da morte após subir em um bote salva-vidas capotado.

Ida e Isidor Straus.

Isidor Straus, interpretado por Lew Palter, era o coproprietário de uma loja de departamentos chamada Macy’s; Ida, interpretada por Elsa Raven, casou-se com Isidor em 1871.

Ida se recusou a entrar em um barco salva-vidas depois de saber que seu marido não iria conseguir se salvar,  após isso os dois foram abandonados no naufrágio.

Henry Wilde.

Interpretado por Mark Lindsay Chapman, Henry Wilde era o Oficial chefe do navio e varias outras vezes já havia servido ao White Star antes de finalmente chegar a posição de Oficial chefe no Titanic, ele veio a falecer no naufrágio.

Charles Lightoller.

Interpretado por Jonathan Phillips, Charles Lightoller tinha o posto de segundo imediato, após sobreviver ao naufrágio continuou servindo e atuando na White Star Line

Harold Bride.

Interpretado por Craig Kelly, Harold era operador sem fio júnior do Titanic, sobrevivente a tragédia testemunhou durante a investigação do senado 

John “Jack” Phillips.

Interpretado por Gregory Cooke, John “Jack” Phillips era o operador sem fio líder do Titanic, foi ele quem enviou o pedido de ajuda após o Titanic colidir com o iceberg, infelizmente John “Jack” Phillips foi mais uma vitima da tragédia no Titanic. 

Frederick Fleet.

Interpretado por Scott Anderson, ele foi o mirante que avistou o iceberg, assim como mostrado no filme, ele ao avistar o iceberg realmente gritou: “Iceberg, vá em frente!” quando o viu. Fleet foi um dos sobreviveu ao naufrágio. 

William Murdoch.

Retratado por Ewan Stewart, William Murdoch era o primeiro oficial do Titanic, no filme mostra Murdoch tirando sua própria vida após a colisão com o iceberg, mas se ele realmente fez isso ainda está em debate.

Após o lançamento do filme Titanic, a família de Murdoch, exigiu que James Cameron e a FOX  se retratasse com um  pedido de desculpas pela forma como apresentaram seu ente querido na longa-metragem. 

Thomas Andrews.

Interpretado por Victor Garber, Thomas Andrews foi o construtor naval responsável pela construção do Titanic, assim como no filme o verdadeiro Andrews distribuiu coletes salva-vidas e fez de tudo para salvar o máximo de pessoas com segurança, sua esposa e filha sobreviveram ao naufrágio.

Noël Leslie, Vondessa de Rothes.

Embora ela não tenha tantas aparições no filme, a Condessa de Rothes, interpretada por Rochelle Rose, na realidade ela teve um grande papel, foi uma grande mulher, uma verdadeira heroína, ela ajudou afastar o seu barco salva-vidas do navio que estava prestes a afundar. 

Ela também foi lembrada em Downton Abbey como uma das ultimas pessoas que os Crawleys tinham visto pouco antes do naufrágio.

(lembre-se que o Matthew só herdou aquela enorme quantidade de dinheiro porque outro parente de Crawley havia falecido no Titanic.)

Benjamin Guggenheim.

Interpretado por Michael Ensign no Titanic, ele era um empresario americano muito rico que havia embarcado no navio com sua amante, Léontine Aubart, outra vitima da tragédia, afundou com o navio. 

Lucy, Lady Duff-Gordon.

Interpretada por Rosalind Ayres, Lady Duff-Gordon era a esposa de Cosmo-Duff Gordon e, assim como Rose disse no filme, ela era uma estilista, mas não desenhava apenas langeries, como também escrevia nas colunas de modas para grandes revistas, tais como Harper’s Bazaar e Good Housekeeping. 

Cosmo Duff-Gordon.

Retratado por Martin Jarvis, Cosmo Duff-Gordon era um medalhista de prata olímpico na modalidade esgrima, que felizmente sobreviveu ao naufrágio.

Como Bruce Ismay, ele foi bastante criticado por violar a regra “mulheres e crianças primeiro” estabelecida pela equipe do White Star. Ele faleceu em 1931 aos 68 anos.

Força Madeleine.

Madeleine foi a segunda esposa de John Jacob Astor IV, interpretada por Charlotte Chatton, assim como mostrado no filme, Madeleine estava grávida quando embarcou na viagem no Titanic; ela e o marido estavam voltando ao Estados Unidos para que o nascimento do bebê ocorresse por lá, ela sobreviveu a tragédia e deu a luz ao seu filho 4 meses após o ocorrido. 
 

John Jacob Astor IV.

Interpretado por Eric Braeden, além de ser o passageiro mais rico do navio, John também era um dos homens mais ricos do mundo na época do naufrágio 

Bruce Ismay

Retratado por Jonathan Hyde, ele era o presidente e diretor administrativo da White Star Line, após sobreviver ao naufrágio do Titanic, ele testemunhou perante o Senado dos Estados Unidos na investigação sobre o desastre, depois de se safar do naufrágio, ele foi bastante criticado pela imprensa por não respeitar a regra e se salvar enquanto ainda havia mulheres e crianças a bordo do navio.

Capitão Edward James Smith.


Bernard Hill interpretou Edward James Smith, ele era nada menos que o capitão do Titanic e faleceu junto com o navio, porém sua esposa e filha sobreviveram ao naufrágio.

Margaret Brown.

Kathy Bates interpretou Margaret Brown,  que ficou conhecida como Molly Brown “inafundável”, ela ganhou esse apelido após pedir ao tripulante encarregado de seu barco salva-vidas que voltasse e salvasse mais passageiros, esses relatos mudam quanto ao retorno do barco salva-vidas, mas felizmente a história de Brown ganhou vida própria: um musical chamado The Unsinkable Molly Brown que teve sua estreia em 1960.
 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.