Inspiração Vinicius Delmondes

Vendedor de frutas encontra carteira perdida de idosa com 7 mil dólares e a guarda por um mês

A pandemia ainda é a maior agravante das crises econômicas na maioria dos países, e devido a isso, cresce cada vez mais o número de pessoas cometendo delitos apenas para comer. Mas felizmente, este não foi um desses casos.

Ronald é um vendedor de frutas de Buenos Aires, Argentina, que descobriu que uma de suas clientes havia perdido a carteira em seu ponto comercial com uma quantia enorme de dinheiro, entretanto, ao contrário do que muitas pessoas fariam em seu lugar, o verdureiro não abriu a bolsa para verificar nada, apenas guardou em um local seguro na espera do retorno da dona.

«Me faz sentir bem, meu velho me disse ‘o que não é seu, não pegue’», aponta.

Em entrevista a uma mídia local, o homem comentou que a cliente não retornava há muito tempo e que confiava que ela retornaria pelo valor que deixou.

“Há um mês um cliente de passagem que esqueceu uma carteira. Eu não sabia de quem era e nunca abri. Achei que alguém viria procurá-la, mas passaram-se dias, semanas, até o mês acabar”, comentou Ronaldo.

Passaram-se dias, quando finalmente a senhora de 60 anos apareceu chorando e agradecendo Ronald enquanto pegava o dinheiro para contá-lo. Na carteira, havia algo em torno de US$ 7.000 dólares.

“Fui procurar a carteira e a senhora começou a chorar, ela me disse que continha muito dinheiro e que eu deveria salvar a vida dela porque era para algo muito importante”, disse o verdureiro.

Como agradecimento, a senhora deu uma certa quantia a Ronald, ele não queria aceitar, mas depois de muita insistência da senhora, ele recebeu o valor. O grande gesto deste jovem é digno de apulsos e admiração, ainda mais devido a grande crise que assola Argentina.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.