Curiosidades Vinicius Delmondes

Homem encontra um saco de ouro no lixo, procura a dona da fortuna e devolve para ela

Um homem iraniano estava revirando o lixo quando deparou-se com uma sacola contendo ouro e dinheiro, avaliados em cerca de 38 mil euros. Determinado a fazer o certo, ele empreendeu uma busca pelo proprietário do achado. “Meus pais me ensinaram que é importante devolver o que é encontrado”, explicou ele ao jornal Etemad.

No dia 22 de março, este homem de 52 anos descobriu a pequena fortuna enquanto vasculhava resíduos abandonados na rua. “Quando comecei a mexer no lixo, percebi que dentro de uma sacola havia ouro e dinheiro”, avaliado em cerca de 20 milhões de rials (aproximadamente 38 mil euros).

Embora tenha inicialmente ficado com o ouro e os dólares por alguns dias, ele logo decidiu devolvê-los, inspirado pelos princípios de honestidade que seus pais lhe transmitiram.

Ele alcançou seu objetivo ao encontrar o dono da bolsa, identificado por um cartão de banco que estava dentro. Descobriu-se que o ouro e os dólares pertenciam a uma mulher de aproximadamente cinquenta anos, cujo neto havia descartado a sacola pensando ser lixo.

Em um caso semelhante, Steven Ayala, veterano da Guerra do Vietnã, encontrou uma bolsa contendo uma grande quantidade de dinheiro em um ônibus. “A bolsa estava envolta em papel. Olhei dentro e percebi que só havia notas de dólar”, relatou ele.

Assim como no caso anterior, Ayala optou por agir com honestidade: “Assim que o ônibus chegou ao ponto de ônibus do hotel, desci e fui direto para a delegacia, entregando o dinheiro na recepção do hotel.”

O dinheiro pertencia ao motorista do ônibus, que aparentemente havia deixado cair a bolsa e a perdido de vista enquanto dirigia. “O motorista veio buscar o dinheiro e ficou muito grato. Eu precisava de alguém para me levar de volta ao local onde havia estacionado minha moto”, explicou Ayala. “Eu o trouxe de volta para o hotel. Agora somos bons amigos.”

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.