Inspiração Vinicius Delmondes
Jovem usa o primeiro salário para comprar os sapatos que o irmão tantou sonhou
Receber nosso primeiro salário é um marco em nossas vidas; marca o início de um período de grande felicidade durante o qual planejamos com entusiasmo nossos futuros bens materiais e, claro, celebramos nossos sucessos.
Fábio Batista, na foto com o irmão caçula Felipe, de 12 anos, fez um gesto emocionante, pois, ao receber o primeiro salário, abriu mão das próprias necessidades para ajudar a realizar o desejo antigo do irmão.

Fábio conseguiu um emprego para ajudar nas finanças da família, mas quando chegou o dia do pagamento percebeu que o irmão estava em apuros. O jovem carioca falou sobre sua provação em entrevista ao site Catraca Livre.
“Eu já tinha dado a ele umas chuteiras, mas eram velhas. Eram minhas e eu dei a ele porque lhe cabiam bem, mas ele as tirou e não me disse nada. Comecei a vê-lo de tênis para sair e jogar bola. Mais tarde, perguntei a ele o que havia acontecido com as botas e ele me disse que elas haviam se soltado.”

Como seu salário é muito modesto, Fábio não tinha como fazer a compra à vista, então pediu à mãe que lhe emprestasse o cartão de crédito para pagar as chuteiras aos poucos.
“Minha mãe me apoiou e me deu a ideia de surpreendê-la. Eu não disse a ele que ia comprar as botas para ele e não esperava essa reação dele.”

Thatiane é a mãe desses meninos, que aparentemente gravou o vídeo que viralizou nas redes. Ela diz ter muito orgulho dos filhos, pois as imagens mostram o grande carinho que eles têm um pelo outro.
“Meu filho estava me pedindo chuteiras há dois meses, eu até tinha dinheiro para comprar, mas queria ensiná-lo a ser responsável. Eu estou ensinando eles a serem melhores, porque eu falei para ele: ‘quando eu terminar o serviço da cozinha e pagar as contas, as chuteiras vão chegar’. Ele não ficou muito feliz, mas concordou. Cinco dias depois daquela conversa, seu irmão quis surpreendê-lo. Meus filhos valem ouro.”
Seja o primeiro a comentar!