Inspiração Vinicius Delmondes
Jovem fabrica cadeiras de rodas com peças velhas de bicicletas e doa aos necessitados
Um jovem de 23 anos chamado Janna Deeble, originária da Cornualha, na Inglaterra, e criada no Quênia, sofreu um acidente que o obrigou a se mover em uma cadeira de rodas por alguns meses. Esta dura experiência o marcou de tal forma que, questionando seus privilégios – típicos de um habitante de um país desenvolvido – e demonstrando um alto nível de empatia, ele pensou no que significa ter que depender de uma cadeira de rodas na África, um território que viu crescer.
Foi assim que surgiu a grande ideia de criar uma cadeira de rodas capaz de se mover em terrenos hostis, típico da geografia africana: SafariSeat. Esta cadeira de rodas de fácil montagem possui uma suspensão especial para circular em todos os tipos de terreno e, além disso, não é cara de consertar.
Portanto, a materialização desse empreendimento teve seu início na experiência pessoal.
SafariSeat é feito com materiais locais, portanto seu custo não é muito alto. São peças de bicicletas adaptadas de forma peculiar e qualquer pessoa pode consertar e até, se necessário, modificá-las. Além disso, esta cadeira inovadora pode mover o ocupante pela selva, asfalto, deserto ou calçadas sem grandes dificuldades. Seu sistema de suspensão mantém as rodas coladas ao solo, o que lhe confere uma estabilidade invejável.
O mundo simplesmente tem que agradecer a Janna Deeble por trazer essa ideia à realidade, e ainda mais, quando este empresário nunca pensou em fazer negócios com a SafariSeat. Por isso, o desenho da cadeira está disponível para qualquer pessoa na internet e você pode baixar as plantas e instruções de montagem.
Com informação eltierrero
Seja o primeiro a comentar!