Animais Vinicius Delmondes
Jovem retira crustáceos presos a tartarugas e salva suas vidas (VÍDEO)
Empatia é uma qualidade que motiva o ser humano a cuidar de outras espécies sem esperar nada em troca. Isso é exatamente o que um nativo do Sri Lanka faz. Este indivíduo único remove as cracas ou bolotas do mar das conchas das tartarugas marinhas.
O crustáceo pegajoso se agarra a superfícies duras como pedras e barcos, tornando o formato das tartarugas muito fácil de aderir. Quando são muitos crustáceos, podem causar muitos problemas.
Os pequenos crustáceos podem causar efeitos na saúde, podem dificultar a alimentação e até fazer com que a tartaruga tenha visão deficiente. Diante disso, Chika Boy leva seu tempo para remover esse hóspede indesejável de sua concha.
“A sobrecarga impedirá a tartaruga de se mover e nadar adequadamente. Então, a tartaruga ficará mais lenta do que o normal devido ao aumento de peso em sua carapaça e terá dificuldade em procurar comida. Além disso, se estiverem perto dos olhos da tartaruga, sua visão será afetada. Perto da boca da tartaruga, eles também afetam. A tartaruga não vai conseguir comer direito devido ao excesso de crustáceos ”, comenta o herói.
Chika Boy é o único ser humano que ouve o grito das tartarugas, por assim dizer. Este amante da natureza é, sem dúvida, um exemplo a seguir. Use suas ferramentas para remover cuidadosamente cada crustáceo.
As ações desse jovem foram capturadas pelas redes sociais, tornando o material audiovisual viral. Neles se observa como a tartaruga é levada de volta à praia após ter sido limpa das cracas. Ele é certamente um ser humano especial.
Traduzido e adaptado de eltierrero
Seja o primeiro a comentar!