Curiosidades Vinicius Delmondes
Fotógrafo registra os momentos finais da ‘rainha dos elefantes’
Os elefantes são animais majestosos e alguns dos mais impressionantes da Terra. Um exemplar pode pesar cerca de seis mil quilos e medir cerca de três metros de altura. Eles se destacam por serem animais com grande empatia pelos outros e por criarem fortes laços familiares, uma vez que, na grande maioria dos casos, os elefantes vivem juntos como uma família desde o nascimento até a morte.
São animais muito nobres e generosos, que mostram ter sentimentos sinceros e sabem expressá-los de forma surpreendente e ao mesmo tempo gratificante.
Um fotógrafo britânico chamado Will Burrard -Luca, para demonstrar a grande beleza que os elefantes possuem, decidiu compartilhar sua experiência de conscientização, luta e grande esforço para tentar preservar a vida dos elefantes em seu blog de viagens. No entanto, um belo dia ele encontrou um espécime que roubou seu coração e a proeminência de suas fotografias.
Como este maravilhoso fotógrafo explicou em seu blog após compartilhar a imagem deste elefante, “Se em algum momento houvesse ou existisse uma rainha dos elefantes, tenho certeza de que ela seria escolhida.”
Curiosamente, o espécime que ele decidiu fotografar é uma fêmea elegante que tinha presas enormes e uma variação genética bastante peculiar que é conhecida como Tusker, qualidade que lhe confere um tamanho maior e presas ainda maiores do que as que costumam ter esses espécimes. É uma espécie de elefante bastante peculiar e, portanto, eles são ainda mais protegidos.
A verdade é que as fotografias tiradas deste exemplar são magníficas e mostram ao pormenor a beleza que exala esta elefanta. É um reflexo da vida difícil que ela teve que levar tentando evitar os caçadores. Will Burrard -Luca, ficou maravilhado com ela assim que a viu e explicou: “Ela era um espécime bastante velho e magra, mas ainda caminhava com grande graça e majestade. Suas presas eram muito longas, tão longas que a cada passo que dava, raspavam o chão à sua frente. Era como um tesouro de uma época passada. O seu temperamento era muito calmo e gentil, quando tive oportunidade de me aproximar deste elefante, ela chegou tão perto de mim que até podia ter acariciado ».
Infelizmente a situação em que a região onde se encontrava a “rainha elefante” naquela época não era das melhores, visto que havia uma terrível seca que dificultava muito a sobrevivência.
Muitos espécimes não sobreviveram àquela terrível seca, incluindo elefantes muito jovens ou velhos, o que deixou uma imagem muito sombria. Mesmo que a “Rainha dos Elefantes” deva ter vivido muitos anos porque era óbvio que ela já era velha, a verdade é que este espécime não aguentou mais e acabou morrendo por causa da situação em que se encontravam.
As fotografias apresentadas por este maravilhoso fotógrafo não só mostram que este elefante era grande e majestoso, mas também é uma forma muito bonita e duradoura de homenagear a sua vida longa e pacífica. É um exemplo claro de como os cuidados e atenção necessários podem melhorar a qualidade de vida de um animal selvagem.
Fotografia: Will Burrard-Lucas
Seja o primeiro a comentar!