Curiosidades Vinicius Delmondes
Circo inova e usa holograma em vez de animais vivos
Durante anos, a promoção de espetáculos com animais foi desencorajada pelo público e por diversos atores sociais, uma vez que são evidentes os maus tratos que essas criaturas sofrem enquanto vigora a temporada circense . No entanto, muitos ainda associam a ideia de elefantes e cavalos realizando piruetas no meio da arena. Um ponto intermediário é aquele que, graças à tecnologia, oferece ao circo alemão “Circus Roncalli”.
Essa inovação permite a adição de rotinas holográficas no meio do palco , criando um novo tipo de espetáculo baseado em animais. O resultado, segundo os participantes, é mágico.
A ideia é que o público possa ter a mesma sensação de admiração que teria ao ver animais exóticos em um ato de circo “tradicional”; mas como os animais são apenas hologramas, não há risco de os seres vivos reais serem tratados de forma inadequada.
“Eu tinha vontade de mostrar os animais do circo de uma forma poética e moderna. Quando vi Justin Timberlake cantando com Prince, que já faleceu, no Superbowl, fiquei muito impressionado com a técnica holográfica e entrei nela”, conta Bernhard Paul, diretor do Circus Roncalli.
A logística é incrível. 11 projetores Optoma ZU850 são colocados em uma tenda de 32 metros e são equipados com lentes de longo alcance. A ideia é mostrar todo o conteúdo em alta qualidade, para que a surpresa dos espectadores seja maior.
Os animais e suas ações podem ser vistos de qualquer local nas arquibancadas, e a inércia da animação por computador é muito bem feita, tornando cativante a experiência imersiva do espetáculo.
Seja o primeiro a comentar!