Uncategorized Vinicius Delmondes

Governo aumenta pena para 5 anos de prisão para quem maltrata cães ou gatos

No Brasil, existem milhões de famílias com cães ou gatos, que segundo o ativista Barroso podem medir a grandeza de seu país, pela forma como tratam seus animais.

No Brasil, existem milhões de famílias com cães ou gatos, que segundo o ativista Barroso podem medir a grandeza de seu país, pela forma como tratam seus animais.

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil divulgou recentemente que existe uma lei que aumenta a pena para os proprietários que maltratarem seus animais. O presidente resistiu a essa ideia, mas que após a insistência de sua esposa Michelle de Paula, ele concordou em assinar o parecer.

No início da lei brasileira, punia os infratores com seus animais de estimação com apenas 3 meses ou até 1 ano de prisão. Mas, agora a pena será de até 5 anos de reclusão quando ocorrer ato grave apenas contra cães e gatos.

O presidente duvidou um pouco da ideia, já que se você abandonar um bebê, você tem uma sentença de 6 meses a 3 anos, mas se maltratam um cachorro ou um gato, se têm uma sentença de até 5 anos?

O presidente da Miau amigos, mostrou algumas estatísticas sobre o crime no Brasil contra animais domésticos, principalmente contra cães e gatos. Da mesma forma, expressou que, agora os donos vão pensar antes de agredir ou machucar seus animais de estimação, já que existe uma lei que os punirá com prisão se necessário.

Os grupos de proteção animal no Brasil estão felizes porque este é um sinal dos primeiros passos para o avanço da justiça para os animais, que têm o direito de ter qualidade de vida de seus donos. Outras melhorias e ajustes na lei ainda precisam ser feitos, mas pelo menos algo está sendo iniciado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.