Curiosidades Vinicius Delmondes
É um dos lagos mais claros do mundo, mas é impossível nadar nele
Este lago paradisíaco está localizado no Sul da Nova Zelândia, no Parque Nacional dos Lagos Nelson. É considerado um pequeno lago comparado com os demais da região.
É famoso por possuir uma das águas mais cristalinas do mundo, até mesmo as tribos locais o consideram sagrado. Chama-se Rotomairewhenualo e por mais bonito que seja, pode ser mortal para quem se atrever a nadar nele.
O motivo? As tribos locais não permitem ninguém de chegar perto para acampar ou nadar no lago. Para chegar ao local é necessário caminhar por dois dias a partir da entrada do parque, embora muitos cheguem também de helicóptero.
As tribos defendem com unhas e dentes este lago, apesar disto nunca houve uso de violência, mas as autoridades não descartam a possibilidade.
Poucos conseguiram chegar próximo ao lago, um deles foi o ambientalista dinamarquês Klaus Thymann, que conseguiu permissão do povo Maori em 2013, com o intuito de fotografar o local.
A visibilidade desse lago pode variar entre 70 e 80 metros, superando o recorde do Lago Waikoropuru, também localizado na Nova Zelândia, com 63 metros.
“A clareza que tem é extrema, talvez apenas o sudeste do Pacífico perto da Ilha de Páscoa a supere”, comentou um dos cientistas do Centro Nacional de Niwa.
O lago está sob a responsabilidade da tribo Ngāti Apa ki te Rā Tō atualmente, e eles continuam proibindo qualquer presença de estrangeiros ou curiosos na área, e as autoridades locais sempre avisam isso.
Você se atreveria a entrar nesta área para deslumbrar este paradisíaco lago? Deixe-nos saber nos comentários!
Seja o primeiro a comentar!