Histórias reais Vinicius Delmondes

Vovó dorme ao lado de caixa eletrônico esperando pelo retorno de seu filho

Esta história vem da Bolívia, uma avó não quer se mudar de um caixa eletrônico da cidade de La Paz. Ela argumenta que está esperando o filho que em breve irá buscá-la. Apesar de ter recebido ajuda, a senhora de 80 anos diz que continuará dormindo no caixa.

A única coisa que se sabe é que seu filho é um taxista chamado Édgar Mendoza e que ele prometeu voltar para ela, por isso fez deste caixa eletrônico seu lar temporário. Não há poder humano que possa movê-la de lá.

“Não vou me mudar, porque meu filho virá me buscar”, diz ela toda vez que alguém se oferece para levá-la a outro lugar.

Segundo testemunhas, a mulher está dormindo há 3 noites no caixa eletrônico localizado na capital boliviana, perto da Plaza Isabel la Católica. Eles se organizaram para trazer cobertores para ela ou alimentá-la.

«Estou aqui esperando meu filho e não vou me mexer. Eu não vou sair, porque meu filho vem me buscar. Agradeço a Deus, porque neste lugar tenho dormido muito bem”, disse à Unitel.

O canal de televisão indica que a repórter conversou com ela na língua aimara (Aymara), já que a mulher não entende espanhol. Embora ela tenha se recusado a se mudar, as autoridades dizem que ela será transferida para um lar coletivo.

“Chamamos os familiares dela ou alguém que a reconheça para vir a este local. Ela não quer ir embora se o filho não vier. Ela tem um pouco de desconfiança e continuaremos tentando convencê-la a ir para um abrigo”, disse Rosmery Bautista, assistente social da Plataforma para Idosos em La Paz, Bolívia.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.