Animais Vinicius Delmondes
Com seus miados, gato ajuda a polícia a encontrar sua dona desaparecida de 83 anos que caiu na ravina
Um gato está sendo saudado como um herói depois de ajudar os resgatadores a encontrar sua dona de 83 anos, que caiu em uma ravina no Reino Unido no fim de semana passado.
As autoridades estavam procurando pela mulher idosa, que estava desaparecida há mais de uma hora quando alguém ouviu seu gato, Piran, miau, escreveu a polícia de Bodmin.
Essa pessoa conduziu a equipe de resgate até a mulher, que havia caído cerca de 21 metros em um riacho em North Cornwall “com acesso incrivelmente difícil e terreno irregular”, segundo a BBC.
“Piran, o gato, salvou o dia!” disse a polícia.
As equipes de resgate retiraram a mulher do barranco em uma maca e a levaram para um hospital em condições estáveis, segundo as autoridades. A Sky News informou que ele até caiu no arame farpado.
Na segunda-feira, a polícia disse que a mulher ainda estava recebendo cuidados, mas estava de “bom humor”.
A missão de resgate foi lançada no sábado, depois que vizinhos ficaram preocupados com o paradeiro da mulher e chamaram os serviços de emergência, de acordo com a BBC. Uma testemunha disse que a chave para encontrar a mulher, que caiu perto de sua casa, foi o miado “bastante persistente” de Piran do topo da ravina.
“É um enorme ‘bem feito’ para todos os serviços de emergência que trabalharam juntos e para Piran”, disse a testemunha não identificada. “O resultado poderia ter sido muito pior.”
A polícia compartilhou uma foto do gato “herói”, provocando uma reação dos usuários do Facebook.
“Que gato brilhante você é, Piran, estamos todos muito orgulhosos de você por cuidar bem de sua mãe”, escreveu um usuário.
“Muito bem, Piran…Muitas coisas boas devem aparecer em seu caminho ”, respondeu outro.
Seja o primeiro a comentar!