Curiosidades Vinicius Delmondes
Idosa de 124 anos ganha festa de aniversário no Paraná
No ano passado, Dona Júlia, possivelmente a mulher mais velha do mundo, celebrou seus 123 anos com uma festa especial. Este ano, ao completar 124 anos, a Prefeitura de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, organiza outra comemoração.
A administração municipal informou à Banda B que Amantina dos Santos Duvirgem, conhecida como Dona Júlia, terá sua festa de aniversário no dia 27, cinco dias após a data de nascimento. A celebração será restrita aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes, distrito de Tibagi.
Dona Júlia nasceu no último ano do século 19, mas seu nome ainda não aparece no Guinness World Records. “Dona Júlia é a mulher mais idosa do mundo, falta apenas o reconhecimento oficial”, disse a prefeitura no ano passado.
Dona Júlia já viveu em situação de rua e foi adotada, aos 100 anos, por Maria Ednir de Almeida. Atualmente, ela recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante um salário mínimo por mês a idosos com 65 anos ou mais, ou a pessoas com deficiência.
Sua certidão de nascimento foi emitida apenas quando a pensão foi solicitada, ou seja, quando já tinha 100 anos. Sua idade e origem foram confirmadas por quatro testemunhas com mais de 70 anos, que a conheciam há pelo menos 20 anos.
A festa de 123 anos de Dona Júlia teve repercussão internacional, com destaque no jornal britânico Daily Mail. Outro tabloide, The Sun, também noticiou o caso, mencionando que Dona Júlia tem 1,20 metro de altura e se alimenta de ovos cozidos e bolo de polvilho.
O Guinness World Records afirma que a maior idade registrada foi de 122 anos e 164 dias, alcançada pela francesa Jeanne Louise Calment, que morreu em 1997.
vaillant petek fiyatları Beşiktaş su kaçağı tespiti ve onarım servisimiz, ithal kaçak tespit sistemleriyle dışardan noktasal kaçak tespiti yapar. Herhangi bir kırma işlemine gerek https://www.supers3.com/read-blog/2078