Curiosidades Vinicius Delmondes

Cavalo que vai todos os dias à padaria pedir pão, agora traz um amigo

Recentemente, a cidade de Ibagué, localizada no departamento de Tolima, ficou encantada com a história de ‘Candelillo’, uma história que ganhou destaque nos meios de comunicação nacionais. Situada no movimentado bairro Ricaurte, conhecido por sua atividade econômica vibrante, a história se desenrola em meio a uma variedade de estabelecimentos, com destaque para as padarias, que são parada obrigatória em qualquer município colombiano.

Entre essas padarias está a Morata del Ricaurte, frequentada por uma clientela fiel. No entanto, nos últimos meses, um cliente em particular tem conquistado o coração dos colombianos. Trata-se de um cavalo de chocolate que se tornou uma presença regular no local, atraído pelo aroma tentador do pão fresco.

‘Candelillo’, como é carinhosamente chamado, pertence ao senhor Luis Fernando Carvajal, que recentemente revelou em uma entrevista ao El Nuevo Día que não tinha conhecimento das aventuras de seu cavalo. ‘Candelillo’ é um cavalo livre, e seu dono permite que ele vagueie livremente.

Os vizinhos foram os primeiros a contar a Dom Luis sobre a crescente fama de seu cavalo como devorador de pão. Além disso, Dom Luis explicou que ‘Candelillo’ o ajuda em seu trabalho, transportando materiais, embora sempre coloque uma carga leve para garantir o bem-estar do animal.

Quando questionado se consideraria vender o cavalo, Dom Luis foi enfático em sua resposta, afirmando que jamais faria isso, pois ‘Candelillo’ é mais do que um animal de trabalho, é seu amigo e companheiro de vida.

E como se isso não bastasse, ‘Candelillo’ agora tem a companhia de um amigo na padaria, outro cavalo branco com manchas marrons, que também desfruta do pão diário oferecido pelos clientes e funcionários da Morata. Essa dupla de amigos equinos rapidamente se tornou a cliente mais notável da padaria, levando os habitantes a se maravilharem com a inteligência desses animais, que demonstram uma afinidade surpreendente com o mundo humano.

Marcelo Sandoval Torres, um usuário do Facebook, compartilhou fotos dessa cena encantadora, descrevendo os dois cavalos como educados e simpáticos, que fazem visitas diárias em busca de seu pão fresco favorito.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.