Curiosidades Vinicius Delmondes
Após resgate no telhado, cavalo Caramelo passa bem e se recupera
O cavalo que causou alarme ao ser avistado preso no topo de um telhado em Canoas, no estado do Rio Grande do Sul, finalmente teve um desfecho positivo.
No dia 9 de maio, durante a tarde, após uma complexa operação de resgate acompanhada em todo o país, Eduardo Paganella, repórter da RBS TV, afiliada à Rede Globo, responsável por cobrir a chegada do animal em solo seguro, compartilhou uma imagem reconfortante do cavalo sendo alimentado e se recuperando após o período de privação de alimentos e água.
“Pós-resgate, o equino que se encontrava no telhado foi sedado. Agora recobrando a consciência, está sob os cuidados dos veterinários de Canoas. Segundo os especialistas, apesar da exposição prolongada e da privação alimentar, o animal está mostrando sinais positivos de recuperação”, relatou Paganella em sua conta na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter.
Deu certo! Ele tá la deitadinho no bote…eu só sei chorar e agradecer a mobilização de todos! Seguimos juntos pelo RS! Faça sua doação e ajude com o que puder pic.twitter.com/QJwlIPMUnk
— Fê Paes Leme (@FePaesLeme) May 9, 2024
A operação de resgate do cavalo, coordenada pelas equipes de bombeiros do Rio Grande do Sul e São Paulo, mobilizou a atenção nacional na manhã de quinta-feira passada, dia 9. Para retirar o animal do telhado, onde permaneceu por quatro dias, foi necessário sedá-lo e transportá-lo inconsciente em uma embarcação.
A transmissão ao vivo do resgate atraiu uma grande audiência, e várias personalidades da televisão e da internet se manifestaram nas redes sociais para celebrar o desfecho positivo da história.
“Em meio a tantas notícias sombrias, o resgate do cavalo traz um alento. São essas pequenas vitórias que renovam nossa esperança e nos incentivam a continuar contribuindo e auxiliando, dentro de nossas possibilidades, para mitigar essa tragédia”, expressou a atriz Fernanda Paes Leme.
Seja o primeiro a comentar!