Animais Vinicius Delmondes
Cachorrinho surdo que viveu nas ruas por 11 anos está muito feliz por finalmente ter uma família
‘Solo’, um cão surdo, viveu nas ruas de Los Angeles (EUA) toda a sua vida. Quando ele tinha cerca de 11 anos, ficou muito doente e saiu correndo pelas ruas com os outros cachorros, então ele foi até a varanda de uma mulher e decidiu ficar lá até que alguém viesse para ajudá-lo.
A mulher notou o cachorro mais velho assustado, que encontrou sozinho em sua varanda, e decidiu chamá-lo de Solovino, porque ele “veio sozinho”. Depois que alguns dias se passaram e Solo ainda estava morando em sua varanda, a mulher contatou o Rocket Dog Rescue, que concordou em cuidar dele e o levaram para San Francisco.
Depois de chegar ao centro de resgate, Solo foi colocado em um lar adotivo e ficou com vários amigos por um ano e meio. Ele foi adotado várias vezes, e todas essas vezes ele voltou.
Ninguém conseguia entender por que o doce cachorro não conseguia encontrar um lar que ficasse com ele para sempre, até que finalmente Carol Messina encontrou sua foto na internet.
A nova mãe de Solo, Carol, disse ao The Dodo:
«Assim que vi o seu rosto no site, quis amá-lo. Então eu vi que o nome dele era Solovino, e sendo um grande fã de Star Wars (eu também tenho um gato com o nome de ‘Star Wars’). Eu imediatamente pensei, “Bem, o nome dele é Solo!” Eu descobri que era assim que seu pai adotivo o chamava! Ele sabia que era o destino. Então, quando o conheci e vi o quão triste ele estava, eu sabia que ele ficaria comigo para sempre, não importa o quê.”
“Quando Solo veio pela primeira vez para sua nova casa para sempre, ele estava apavorado e muito tímido. Depois de viver na rua toda a sua vida e depois pular de casa em casa, ele era muito cauteloso com as pessoas e não parecia confiante de que essa casa seria finalmente a sua última.”
Carol disse:
“Quando ele veio morar comigo pela primeira vez, ele manteve o rabo entre as pernas por meses. Ele não reagia muito a cães, pessoas e gatos, e se encolhia sempre que alguém tentava acariciá-lo. Eu rapidamente aprendi que sua audição era muito pior do que o pensamento dos pais, assim como seus dentes.”
Como Solo já estava muito velho e doente, o centro de resgate e seus seguidores não perceberam que ele era basicamente surdo e que seus dentes estavam em péssimas condições.
Não ser capaz de ouvir as pessoas se aproximando era a razão de ele ficar tão ansioso com as pessoas e animais de estimação, e seus dentes estavam lhe causando tanta dor que era difícil para ele se entusiasmar com qualquer coisa.
Sua mãe decidiu adiar uma pequena cirurgia que ele deveria fazer, para que os dentes de Solo pudessem ser reparados imediatamente, e assim que o fizeram, de repente ele se tornou um cachorro completamente diferente.
Só que agora ele adora correr e brincar em qualquer lugar e em qualquer lugar, e adora até mesmo conhecer novos amigos cachorros que cruzam seu caminho.
Ele tem um melhor amigo chamado Bailey, que mora no mesmo complexo de apartamentos, e corre todo o caminho até o apartamento de Bailey para visitá-lo. Ele está muito mais feliz agora e parece ter aceitado que esta é sua vida agora e que nunca vai mudar.
Carol disse:
“As pessoas que moram perto de nós estão sempre comentando que ele não se parece mais com o mesmo cachorro. Ele não sorriu ou mal abriu a boca para arfar durante meses, e agora ele sorri, rola e corre para fora uma dúzia de vezes por dia.”
Ele só tem muitos problemas de saúde, mas está feliz por viver seus anos dourados com sua nova mãe, aproveitando cada momento que lhe resta. Sua mãe está até planejando se mudar para uma nova casa sem escadas, para que Solo possa se locomover com mais facilidade à medida que envelhecer e possa adotar ainda mais cães veteranos no futuro.
Carol disse:
«Estou muito orgulhoso do seu progresso. É a melhor coisa que já fiz na minha vida e me inspirou a conseguir mais cães veteranos que precisam de cuidados paliativos. “
Seja o primeiro a comentar!