Notícias Vinicius Delmondes

Professora que faltou ao trabalho durante 20 anos finalmente foi demitida

Cinzia Paolina De Lio, uma professora italiana, recentemente ganhou fama nas redes sociais como “professora fantasma” devido à sua ausência no trabalho por duas décadas.

Parece que De Lio nunca encontrou sua verdadeira vocação e, consequentemente, tentou várias vezes escapar de suas responsabilidades. Sua falta de convicção foi evidenciada por seu extenso histórico de faltas e ausências.

Em entrevista, De Lio não entrou em detalhes a respeito de sua conduta. Logo após ser demitida, ela simplesmente mudou-se para a praia, deixando para trás um rastro de controvérsia.

Após a viralização da história nas redes sociais, muitos começaram a chamá-la de “professora fantasma”, devido ao seu alto número de faltas. No entanto, é importante compreender os motivos pelos quais ela abandonou seu emprego.

Alunos que tiveram aulas com essa professora relataram às autoridades acadêmicas que não recebiam um número adequado de aulas e que, quando ela comparecia, não se preparava adequadamente, improvisando os temas.

Diante dessas acusações, o Ministério da Educação abriu uma investigação, que revelou que a professora utilizava diversos recursos para se ausentar do trabalho, como atestados de acidente de trabalho, licença maternidade, problemas familiares, doenças e cursos de capacitação, entre outros.

Embora a “Professora Fantasma” tenha sido afastada anteriormente de seu cargo, ela conseguiu ser reintegrada através de um recurso legal. No entanto, desta vez, suas tentativas de recuperar sua posição foram ineficazes, apesar de haver utilizado a mesma estratégia.

E não para por aí, a “professora fantasma” continuou recebendo salário, mesmo sem comparecer ao trabalho.

De acordo com relatórios do diretor, constatou-se que a professora não compareceu para lecionar nos primeiros 10 anos de seu emprego e, nos 14 anos seguintes, continuou a faltar frequentemente, acumulando entre 40 e 180 dias de ausência.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.