Inspiração Vinicius Delmondes
Homem de 78 anos transforma centenas de garrafas plásticas em vassouras domésticas
Roberto Rea iniciou essa atividade em confinamento. Ele foi um dos muitos adultos mais velhos que foi mandado para casa para garantir seu bem-estar. A preocupação de Dom Roberto levou-o a reciclar várias garrafas de plástico e transformá-las em vassouras funcionais para a casa; assim ele pode passar seus dias em casa realizando uma atividade produtiva.
O projeto foi bastante nobre porque coincidiu com o interesse de ajudar o meio ambiente e não exigiu grandes investimentos. O que começou como um hobby acabou sendo um empreendimento seu e as pessoas começaram a recorrer para ver seu projeto porque é viável, barato e também são vassouras que “varrem bem”
Em entrevista a uma mídia local, Roberto afirmou que a ideia surgiu em meio ao desespero de ser privado do trabalho e, por isso, começou a pesquisar na internet o que poderia fazer de casa sem precisar de muitos recursos.
Roberto viu vídeos para aprender a fazer vassouras para a casa reutilizando garrafas de plástico e disse que esses vídeos “eram em português e eu ficava a vê-los uma e outra vez para aprender a fazer. E foi assim que comecei, agora aperfeiçoei a forma de fazer ”.
O homem disse ainda que o processo de fabricação das vassouras é 100% artesanal, feito à mão, e só aproveita material reciclável.
Roberto recicla 30 garrafas plásticas de três litros para fazer cada vassoura.
Além de considerá-lo um trabalho cuja retribuição é a chegada de renda, Roberto diz que também o faz com o objetivo de “reciclar as garrafas pet para que não rolem na rua e haja menos poluição”.
“Quero ensinar mais gente a fazer esse tipo de trabalho que é amigo do meio ambiente e é muito durável, convidei também as pessoas que têm garrafas que não querem mais me mandar”.
Este grande empresário reside atualmente no México, município de Salamanca de Guanajuato. Caso queira comprar uma vassoura, deixamos o link com o qual você acessará sua página no Facebook Vassouras PET “Roberto”, onde também poderá encontrar dicas extremamente valiosas para a reciclagem.
Seja o primeiro a comentar!