Inspiração Vinicius Delmondes
Mulher acolhe idoso de 108 anos que foi expulso de casa e vivia debaixo de uma árvore
Nem todas as pessoas têm um coração nobre, por isso algumas são capazes de jogar qualquer parente na rua sem se importar com qual será o seu fim, garantindo que seja o melhor para todos.
É o caso desse humilde avô que fazia longas viagens a pé sob um sol inclemente para encontrar garrafas plásticas nas latas de lixo, mas a sorte estava do seu lado e um milagre aconteceu.
O agora popular Don Felipe Reyes viveu um dos momentos mais maravilhosos de sua vida depois de receber inesperadamente o apoio, carinho e amor incondicional de uma linda família que não pediu nada em troca.
Benita Dearz conta: «Estava a conduzir o meu carro pela cidade de Torreón, quando de repente esbarrei com este gentil avô, fazia muito sol e vi que era um pouco difícil para ele andar, por isso não pensei muito e estacionei, pedi-lhe que se aproximasse, ofereci-lhe água e convidei-o a entrar no carro».
“Durante muito tempo ficamos conversando e a história dele partiu meu coração, apesar de ter mais de 100 anos, ele vivia de uma forma muito deplorável, em uma praça da região.”
Infelizmente, os 11 filhos que Don Felipe tem de 3 casamentos diferentes decidiram expulsá-lo de sua própria casa para que ele não fosse mais um fardo para eles.
Don Felipe recolhia as garrafas para depois vendê-las para poder pagar uma refeição por dia. Benita não acreditou no que ouvia e resolveu levar o avô para casa, o homem tomou banho e se trocou, ela pegou roupas limpas para ele e preparou um jantar em família onde todos tiveram a oportunidade de passar um tempo com Don Felipe. Todos ficaram fascinados com as histórias e inúmeras anedotas do idoso.
Benita decidiu postar algumas fotos em uma de suas redes sociais e levou apenas alguns segundos para que se tornasse viral, imediatamente milhões de pessoas decidiram ajudar o humilde avô e começaram a enviar comida, roupas, sapatos e dinheiro para que a partir de agora em Don Felipe tive uma vida digna, sem preocupações e rodeada de pessoas de grande coração.
Assim como a história de Don Felipe há milhões em nossas ruas, nossos idosos precisam de boas ações, pessoas de grande coração que estejam dispostas a ajudar os idosos desprotegidos nas ruas.b
Seja o primeiro a comentar!