Ciência Vinicius Delmondes

O poder do telescópio Webb: NASA revela primeiras imagens de um universo nunca antes visto

Finalmente o mundo pôde estemunhar o poder do novo telescópio americano “James Webb”, através das últimas imagens divulgadas ontem pela Nasa, e hoje (12), foram divulgada novas imagens feitas pelo poderoso telescópio Webb.

Assombro e tranquilidade inundam nossos corações e mentes ao vermos a primeira visão do Universo que parece uma pintura, mas é o Universo.

Esta paisagem de “montanhas” e “vales” pontilhadas de estrelas brilhantes é, na verdade, a borda de uma jovem região de formação de estrelas próxima chamada NGC 3324 na Nebulosa Carina.

A primeira imagem colorida de Webb mostra milhares de galáxias, incluindo os objetos mais fracos vistos na luz infravermelha até hoje.

“O primeiro campo profundo de Webb não é apenas a primeira imagem colorida do Telescópio Espacial James Webb, é a imagem infravermelha mais profunda e nítida do universo distante tirada até hoje.”

Milhares de galáxias apareceram na visão de Webb pela primeira vez.

“Esta imagem cobre um pedaço de céu do tamanho de um grão de areia mantido no comprimento de um braço. É apenas uma pequena porção do vasto universo”, disse o administrador da NASA Bill Nelson.

“Os cientistas estão entusiasmados com o fato de Webb estar funcionando e tão poderoso quanto esperávamos, muito mais poderoso que o telescópio Hubble, e que sobreviveu a todos os perigos para ser nosso olho dourado no céu”, disse John Mather, cientista-chefe. do projeto Webb no Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland.

O poderoso telescópio Webb nos ajudará a compreender o nosso vasto universo com imagens de alta qualidade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.