Diverso Vinicius Delmondes
Ela escolheu não ter filhos e aos 52 anos diz não ter se arrependido da decisão
Jessica Hawk-Ippolito, uma mulher de 52 anos que optou por não ter filhos, diz que não se arrepende de sua decisão. Jéssica trabalha como professora e afirma que já houve muitas pessoas que disseram que ela deveria reconsiderar sua decisão de não ter filhos, mas ela insiste que não se arrepende.
“Mesmo quando criança, eu nunca quis uma boneca. Eu não brincava de mamãe e bebê. As pessoas sempre diziam que eu mudaria de ideia.”
“As pessoas sempre diziam que eu mudaria de ideia. E mesmo no dia do meu casamento alguém me perguntou quando vou ter bebês, mas é minha escolha não tê-los e é uma escolha deliberada. Eu tive tanta liberdade para perseguir meus sonhos. Acho que filhos e maternidade são incríveis, mas não são para mim, apesar do que qualquer um diga.”
“Mas é minha escolha não tê-los e é uma escolha deliberada. Tive tanta liberdade para perseguir meus sonhos”, disse a professora de Nova Jersey.
Jessica diz que se concentrou em sua carreira profissional e em viajar pelo mundo.
Quando Jessica conheceu o ex-marido, o casal ficou feliz ao descobrir que nenhum dos dois queria filhos.
“Não tive que pensar em ninguém além de mim mesmo, então pude aproveitar a oportunidade.
“Acho que as pessoas assumem que é o próximo passo [ser mãe] e algo que você quer e é ótimo se você fizer isso”, disse ela.
Apesar disso, Jéssica pensa que filhos são a melhor coisa do mundo, mas para ela, não. Ao tornar público sua história, Jéssica afirma que o seu objetivo é fazer com que as pessoas sigam seus corações.
“As pessoas pensam que estou sozinha porque não tenho filhos, mas não estou sozinha. Ele acha errado não ter filhos, mas é minha escolha.
‘Eles dizem ‘quem vai cuidar de você quando você for velho?’, mas eu não gostaria de trazer vida ao mundo só para dar a eles a responsabilidade de cuidar de mim.
“Eu amo minha vida e não me arrependo de não ter filhos”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar!