Polêmico Vinicius Delmondes
‘Não sou homem nem mulher’: pessoa trans luta para ter reconhecimento de identidade
Mike Nicolas é um jovem de 30 anos que trava uma batalha judicial para colocar a letra T (trans) em sua certidão de nascimento e afirma que não irá descansar até conseguir. Mike é a primeira pessoa a mudar a identidade em seu país, Colômbia.
“Este é apenas o primeiro passo de um longo caminho que tenho que percorrer, mas o meu objetivo é claro, vou lutar para que o meu Certificado de Cidadão seja modificado”.
Casos semelhantes já ocorreram em diversos países onde pessoas trans conseguiram a aprovação de mudança de identidade e isso inspirou Mike a fazer o mesmo.
“É mais do que uma simples questão de respeito e inclusão, preciso tirar o ‘T’ no meu RG porque quando faço alguma operação bancária, por exemplo, às vezes eles hesitam em me atender”.
“Eu nasci mulher, mas me sinto como um homem e minha aparência é completamente a de um homem, então quando as pessoas me vêem ficam confusas, isso é degradante e frustrante para mim.”
Embora Mike tenha conseguido mudar sua identidade no cartório, ele exige que sua carteira de identidade agora possa ser modificada para que sua integridade física seja respeitada.
“Eu preciso conseguir essa mudança porque seria inútil se eles colocassem o M para masculino na minha identidade e, assim, removessem o F para feminino.”
«Tudo isso por quê? Porque se em algum momento a polícia me prender terei que permitir que qualquer funcionário toque minhas partes íntimas, porque à primeira vista sou um homem mas preso no corpo de uma mulher, mereço respeito e dignidade para comigo, por isso razão pela qual peço que seja modificado com o T para transgênero ”.
Vale ressaltar que Mike Nasceu Eliana Mayerlin. Aos 15 anos teve seu primeiro filho e dois outros dois filhos fruto de um relacionamento por mais de 15 anos.
Compartilhe esta matéria para que todos saibam desta história e não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.
Seja o primeiro a comentar!