Diverso Vinicius Delmondes
Primeiro homem grávido na Espanha apresenta sua filha
Rubén Castro, um homem transexual de 27 anos, tornou-se o primeiro homem grávido a dar à luz na Espanha.
A chegada de seu bebê foi compartilhada em suas redes sociais e contou com o apoio de milhares de internautas.
“Perdoe o silêncio… Eu estava dando as boas-vindas ao mundo esta beleza que tenho como minha filha. Ele finalmente decidiu que 1º de maio era um bom dia para sair. Obrigado a todos por suas mensagens ”, escreveu Castro na publicação.
RUBÉN CASTRO: A AVENTURA ACABA DE COMEÇAR
Segundo o portal La Vanguardia, a gravidez do homem trans tem sido muito midiática em seu país, pois ele é um dos primeiros homens a carregar um bebê.
“Luar chegou”, escreveu Rubén em seu perfil no Instagram.
No momento, todos os detalhes da entrega são desconhecidos, porém, como ela destacou há poucos dias, em breve toda a sua experiência será compartilhada em um documentário.
Após 40 semanas de gravidez, Castro deu à luz um bebê totalmente saudável, na companhia de seu parceiro.
“Não fiz uma mastectomia porque quero experimentar a amamentação e é importante para meu bebê”, disse ela em uma entrevista.
Rubén Castro, é um homem transexual, que se identifica como uma pessoa “defensora da diversidade, dos corpos e das identidades”.
“As pessoas têm dificuldade em entender, se encaixar, acham que as pessoas trans odeiam nossos corpos. Todo mundo vive sua transição como quer e, no meu caso, essa foi a primeira coisa, antes de fazer o corpo mudar”.
Através de sua conta Gestante Dad no Instagram, os usuários podem descobrir todos os detalhes de sua gravidez e sua nova fase como pai.
“Tem sido a coisa mais difícil e desejada que experimentei até agora. A aventura está apenas começando ”, comentou.
Seja o primeiro a comentar!