Inspiração Vinicius Delmondes
Motorista de ônibus plantou mais de 180 mil árvores por mais de 30 anos
Marimuthu Yoganathan é motorista de ônibus de profissão.
Yoganathan, um conhecido ativista ambiental, recebeu o prêmio ‘Eco Warrior’ do vice-presidente da Índia, o prêmio ‘Unsung Hero’ do cineasta Mike Pandey e do ator John Abraham na apresentação de ‘Timberland’ em Delhi.
Recentemente, um usuário do Twitter com o nome de usuário @JainMaggii compartilhou uma foto do motorista de ônibus segurando uma muda e escreveu: “Marimuthu Yoganathan, um motorista de ônibus que plantou mais de 3 lakh de mudas nos últimos 30 anos usando seu próprio dinheiro. Conheça o ‘verdadeiro ecologista’! ».
Este homem não apenas dedica seu tempo a isso, ele também decidiu inspirar os mais jovens em universidades, faculdades, escolas a criar uma maior consciência ambiental.
“Quando comecei a plantar mudas há 30 anos, as pessoas zombavam de mim. Mas as coisas mudaram depois de 2008, quando recebi um prêmio do vice-presidente ”, disse Yoganathan.
Em 5 de junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente , ele fez uma convocação para mais de 5.000 escolas no estado, das quais ele menciona que atenderam ao seu apelo para fazer um juramento para proteger o meio ambiente e plantar pelo menos uma árvore:
“Nomeei coordenadores em todos os distritos e escrevi cartas para cerca de 18.000 escolas pedindo-lhes que se comprometessem a evitar produtos não orgânicos. Cerca de 2.000 escolas plantaram mudas e outros 3.000 alunos se comprometeram a evitar o uso de esmalte de unha, batom e foguetes ”, disse Yoganathan.
Educar todos os jovens e criar mais consciência ecológica
Os esforços desse homem não foram esquecidos. Na Índia, ganhou notoriedade por seu trabalho e as pessoas reconhecem o que ele está fazendo, mas não só isso conquistou um lugar como ambientalista que com pouco nos mostra que muito pode ser feito:
“São os jovens que precisam ser iluminados, pois podem fazer a diferença na preservação do meio ambiente. Por exemplo, as crianças que assistiram às minhas palestras agora evitaram batons e sacolas plásticas à base de produtos químicos ”, observa o ambientalista de fala mansa.
“Eu diria que no meu caso pelo menos 50% das pequenas árvores que plantei se tornaram adultas”
E qual é o próximo grande plano? “Quero criar micro-florestas em Tamil Nadu, comprando terras baratas na periferia das cidades em todos os distritos”, diz ele.
Com informação viajeropeligro
Seja o primeiro a comentar!