Curiosidades Vinicius Delmondes

Mãe entrega seu filho à polícia após descobrir que ele estava planejando um ataque à escola

Quando uma mãe em Washington descobriu que seu filho estava planejando um atentado à bomba em sua escola, ela ficou desesperada, pois além do ato delituoso do filho, outras pessoas se vitimariam com o atendado.

No ano de 2019, Nicole Schubert, de 41 anos, estava limpando sua casa quando se deparou com o diário que seu filho, de 17 anos, mantinha. Seu filho documentou toda a sua estratégia para invadir a escola em 20 de abril de 2020, precisamente 21 anos após os trágicos eventos ocorridos na Columbine High School.

“Fiz o que fiz porque queria salvar a vida de outras pessoas e do meu filho”, disse Schubert ao Good Morning America . “Eu sabia que estaria mais seguro na prisão. Se houver uma chance de salvar uma pessoa, uma criança, acho que vale a pena.”

Depois de pensar em como abordar a situação da maneira mais eficaz por um dia inteiro, ela disse que sua primeira reação foi querer proteger seu filho do mal, mas ela estava ciente de que isso poderia ter consequências muito negativas se ela o fizesse.

“Não éramos apenas eu e ele na época, era sobre uma escola inteira: centenas de pessoas, centenas de crianças, crianças. Ele conhecia a maioria deles. Eles eram seus amigos. Eu conheci essas crianças quando eram apenas bebês. Como eu poderia deixá-lo ir?

Quando o jovem voltou da escola no dia seguinte, a polícia o prendeu. Ele confessou todas as acusações de sua mãe contra ele. Um instrumento pontudo de quinze centímetros encontrado em seu bolso também foi confiscado pelas autoridades.

Em depoimento, o jovem inclusive afirmou que após o atentado, planejava executar sua mãe também. Nicole descreveu a sensação de ver seu filho escrever sobre acabar com sua vida como de partir o coração.

“Ele planejava começar seu m4sacr3 às 5h da manhã matando a mim, sua mãe e meu namorado, e começaria a atirar em sua escola às 12h20 do mesmo dia. ‘M4v4 o máximo que puder, lute até a morte3rt3 ou kill4v3 depois que o dano máximo for causado’, foi o que ele escreveu.”

Schubert disse que não se arrepende de chamar a polícia para pegar seu filho. Ele pediu aos pais que permaneçam ativos na vida de seus filhos e observem os sinais de alerta antes que seja tarde demais.

Fonte: laguiadelvaron

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.