Celebridades Vinicius Delmondes
Will Smith banido do Oscar: não poderá comparecer à cerimônia por muitos anos
Por causa de briga com Chris Rock, Will Smith não poderá comparecer ao Oscar pelos próximos dez anos.
As punições foram feitas durante a assembléia em Los Angeles hoje, 8 de abril. Devido à saída de Smith da Academia, a reunião foi marcada para 18 de abril, mas o conselho adiantou devido a gravidade do caso.
“Hoje, o Conselho de Governadores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia”, dizia o comunicado compartilhado pelo presidente do conselho, David Rubin, e pela diretora executiva, Dawn Hudson.
“O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar. da Academia”, sentenciaram.
Mas que fique claro; mesmo que Will Smith tenha deixado o cargo de membro do conselho de votação da Academia, ele ainda está elegível para indicações futuras.
A referência de Chris Rock à alopecia de Jada Pinkett levou Smith a socá-lo no rosto no 94º Oscar.
Várias celebridades e figúras públicas falaram sobre a atitude de Will, tanto com comentários positivos, quanto negativos. Jim Carrey foi uma das celebridades que se opôs e fez duras críticas à atitude do ator no Oscar.
No dia seguinte ao incidente, Will Smith pediu desculpas à mídia e a Chris Rock.
Empresas como Apple, Netflix e Sony interromperam ou cancelaram projetos com Will Smith devido às polêmicas. Muitas perguntas permanecem sobre o impacto que isso terá na carreira de Will Smith, e ele está atualmente recebendo tratamento para o estresse e a preocupação que esse incidente causou em um centro de reabilitação.
Seja o primeiro a comentar!